Galeria Alma da Rua recebe mostra de street art que homenageia a ancestralidade

Galeria Alma da Rua recebe mostra de street art que homenageia a ancestralidade

Começou ontem (15) uma nova exposição de street art na Galeria Alma da Rua (Rua Gonçalo Afonso, 96), localizada em pleno Beco do Batman, na Vila Madalena. A mostra ‘Ancestral‘ conta com obras criadas pelo artista Hyper (@hyperaton) e fica na galeria até meados de agosto.

Artista multimídia e autodidata, Hyper atua na cena desde 1997. Devido aos temas abordados em seus trabalhos, é referência nacional e internacional. Suas influências vêm dos povos originários, culturas antigas e ciência da selva e suas plantas de poder. Em outras palavras, a arte de Hyper homenageia nossas origens.
 
A ancestralidade é uma flecha incandescente que atravessa as eras iluminando as trilhas escuras por onde nos perdemos quando nos desligamos do caminho natural e esquecemos quem éramos. Conecta-nos diretamente com o coração e o trabalho de todos nossos antepassados que caminharam por essa terra. Transportamos em nosso DNA o legado de gerações e através desse conjunto criamos nossa realidade. A cultura molda como enxergamos o nosso mundo. A reconexão com o espírito ancestral nos leva de volta à nossa mais pura essência. Revela que somos família e que a Terra é nossa grande mãe e nos provê de tudo o que precisamos para cumprir nossa missão de aprendizado e evolução neste plano”, afirma o artista sobre o principal tema de seu trabalho.
 
‘Ancestral’ fica em cartaz na Galeria Alma da Rua até 17 de agosto, podendo ser visitada diariamente, das 11h às 18h, com entrada gratuita.
 

Galeria Alma da Rua

Criada em 2016 e hoje com duas unidades no Beco do Batman, a Galeria Alma da Rua é, além de uma galeria expositiva, um espaço cultural gerador e articulador da arte urbana, que fomenta os mais diversos tipos de expressões culturais. A maioria das mostras recebidas pela casa são realizadas com artistas importantes da street art do país, como Binho Ribeiro, EDMX, Enivo, Onesto, Pato, Cris Rodrigues, Mari Pavanelli e Gatuno. “A galeria é democrática”, diz Tito Bertolucci, dono e curador da Alma Da Rua.

Para saber mais sobre a Galeria Alma da Rua, os interessados podem acessar https://galeriaalmadarua.com.br ou seguir @galeriaalmadarua no Instagram.

Imagem de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/07/galeria-alma-da-rua-recebe-mostra-que-homenageia-ancestralidade/" width="100%" count="off" num="5"]