São Paulo celebra Dia do Rock com shows de Inocentes, Camisa de Vênus e Paulo Miklos no Centro

São Paulo celebra Dia do Rock com shows de Inocentes, Camisa de Vênus e Paulo Miklos no Centro

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho, a Prefeitura de São Paulo vai realizar, gratuitamente, um grande show do projeto “Vem pro Triângulo – Rock”, na Praça Antônio Prado, na região da Sé. A partir das 12h30 do dia 13 (quinta-feira), três grandes nomes nacionais do gênero sobem ao palco: Inocentes (@inocentesoficial), Camisa de Vênus (@camisadevenusoficial) e Paulo Miklos (@miklospaulo).  

A lendária banda punk paulistana Inocentes abre a programação, às 12h30. Com mais de quatro décadas nos palcos, o grupo formado por Clemente Nascimento nos vocais e guitarra, Nonô na bateria, Ronaldo Passos na guitarra e Anselmo Monstro no baixo, fez história como a primeira banda punk a assinar com um selo multinacional em meados dos anos 1980. Desde então, teve diversas mudanças em sua formação original, mas sempre se manteve ativa. 

Outro símbolo da velha guarda do rock nacional, o grupo Camisa de Vênus se apresenta na sequência, às 16h30. Formado em Salvador na década de 1980, o grupo tem o vocalista Marcelo Nova e sucessos como “Eu não matei Joana D’arc”, “Simca Chambord” e “Só o Fim”, entre outros.

Camisa de Vênus (Divulgação)

O encerramento fica com o titã Paulo Miklos (foto no topo), que sobe ao palco às 18h30. O músico está atualmente em turnê pelo Brasil com o grupo Titãs, com a formação original, e concilia a carreira musical com a de ator, tendo já participado de diversos filmes brasileiros. Neste show, ele traz canções que ficaram conhecidas com sua voz nos Titãs, além de músicas da carreira solo, como “Um misto das duas coisas” e “Vou te encontrar”. 
 
O ‘Vem pro Triângulo – Rock’ é uma forma de atrair pessoas para o Centro da cidade para comemorar uma data histórica, que é o Dia Mundial do Rock. A missão da SMTUR é diversificar a oferta de atividades nessa região, contemplando todos os públicos”, afirmou o secretário municipal de Turismo da capital, Rodolfo Marinho. 

Dia Mundial do Rock

No dia 13 de julho, o mundo todo celebra o rock and roll das mais diferentes formas. A data foi escolhida por causa da realização do Festival Live Aid, na Inglaterra, em 1985, em uma ação beneficente que reuniu grandes nomes do rock mundial, como Queen, Bob Dylan, Phil Collins, Paul McCartney, entre outros. 

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: @dani.marquesfilmes

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/07/sao-paulo-celebra-dia-do-rock-com-shows/" width="100%" count="off" num="5"]