‘MasterChef Imersão & Sentidos’ chegou a São Paulo!

‘MasterChef Imersão & Sentidos’ chegou a São Paulo!

Quem é fã do reality show gastronômico Masterchef Brasil, exibido toda terça-feira pela Band na TV aberta, tem por tempo limitado a oportunidade inédita e única de vivenciar a experiência que o programa proporciona aos participantes.

Com realização no Shopping Vila Olímpia (Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia), a exposição imersiva MasterChef Imersão & Sentidos chegou a São Paulo como um verdadeiro presente para os fãs do reality show culinário mais assistido do país. Das caixas misteriosas ao grande troféu de campeão, o público pode sentir na pele a emoção dos participantes por meio de atrações incríveis voltadas ao universo do MasterChef Brasil. 

Entre as diversas atrações da exposição, o público pode desfrutar de oito espaços imersivos em uma experiência multissensorial que celebra o reality show, ficar cara a cara com os utensílios usados no programa e descobrir as incríveis histórias que eles carregam, acompanhar o preparo de um prato exclusivo feito por chefes renomados com o uso de VR (virtual reality), reviver momentos icônicos de cada uma das edições do programa e, é claro, ter a chance de vestir o tão cobiçado avental que os participantes usam, além de conferir uma seleção de fotos inéditas dos bastidores do reality.

O espaço e as experiências

 Logo na primeira sala de ‘MasterChef Imersão & Sentidos’, o visitante entra em um ambiente com atmosfera imersiva que vai envolver seus cinco sentidos; depois, na Sala 2, um túnel do tempo o leva ao passado para entender como tudo começou, em 1991 na Inglaterra, no primeiro programa; enquanto a Sala 3 proporciona a experiência de como funcionam os bastidores do programa, em uma ambiente imersivo, com equipamentos do acervo da emissora de TV e a cadeira do diretor – onde o público pode sentar e tirar fotos. Já na Sala 4 o visitante pode conhecer em detalhes as bancadas da temporada de 2023 do MasterChef Brasil, tirar fotos como se estivesse participando do programa, vestir o avental e conhecer detalhes do cenário do programa, que são projetados nas grandes paredes do ambiente em 360 graus. 

A Sala 5 é uma exposição dos aventais originais usados no MasterChef Brasil, com imagens e curiosidades dos participantes projetadas neles; a Sala 6 reproduz minuciosamente as instalações do mercado do programa, o qual o público pode conhecer sem pressa e dar atenção a cada detalhe, saber quais são os produtos que estão a disposição dos participantes do programa e imaginar que receitas poderiam ser criadas com esse ingredientes. Na Sala 7, enquanto o visitante sobe as escadas para o próximo ambiente, ele conhece um pouco mais das estrelas do programa MasterChef Brasil por meio de objetos e fotografias expostos nas paredes, troféus do programa, utensílios, louças e demais objetos que marcaram a vida dos participantes do MasterChef Brasil.

A Sala 8 é um ambiente imersivo dedicado ao mundo gastronômico. Seis países com culinárias icônicas ao redor do mundo são as estrelas dessa experiência, onde  ingredientes exóticos, temperos e cultura culinária ficam expostos sobre balcões em 6 caixas misteriosas que o visitante pode sentir a emoção de abrir e conhecer mais sobre as peculiaridades gastronômicas de cada país.

Além das salas, há um café dentro do espaço, com comidinhas como pão de queijo, empanadas, entre outras, à venda para alimentação do público.

Visitação

‘MasterChef Imersão & Sentidos’ está em cartaz no Shopping Vila Olímpia (Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia), com visitação diária, das 10h às 21h (último horário de entrada). Os ingressos estão à venda pelo site da Fever (neste link), por valores que variam de acordo com o dia e com a modalidade (inteira, meia-entrada, grupos & família e VIP). 

A visita tem duração média de 1 hora e é permitida para todas as idades. O local é acessível para cadeirantes.

Foto de topo: Divulgação/Multiverso Experience

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/08/masterchef-imersao-sentidos/" width="100%" count="off" num="5"]