Noitão do Petra Belas Artes homenageia os 20 anos de “Oldboy”
Celebrando os 20 anos do clássico filme sul-coreano “Oldboy” (2003), com pré-estreia exclusiva em cópia restaurada e remasterizada, e os 60 anos do cineasta Park Chan-Wook, que dirigiu a obra considerada cult nos dias atuais, o Petra Belas Artes (Rua da Consolação, 2.423 – Consolação) – complexo de cinema alternativo já tradicional da capital paulista – promove no dia 8 de setembro (sexta-feira), a partir das 23h30, o Noitão Trilogia da Vingança, com sequências de filmes que fazem jus ao tema do evento.
Neste Noitão, além do icônico “Oldboy”, o cinéfilo terá a oportunidade de assistir a outras obras asiáticas inspiradas em “vingança” – inclusive no nome – que também foram dirigidas por Chan-Wook.
Assim como os Noitões já consagrados do complexo de cinema localizado na região central da cidade, o Noitão Trilogia da Vingança vai funcionar assim: cada sala participante (neste caso, são duas até o momento) exibe três filmes em sequência, seguindo sempre o mesmo tema principal. O início das sessões triplas é por volta das 23h30 ou 0h da sexta, e o fim é só no começo da manhã do sábado. O ingresso, de valor único, é válido para a sala que o interessado escolher; ou seja, o cinéfilo paga apenas um ingresso e pode ficar desde o fim da noite de sexta até a manhã do sábado no cinema.
Dessa maneira, o Noitão que homenageia Chan-Wook e “Oldboy” tem a seguinte programação:
Vale lembrar que o Petra Belas Artes fica a poucos metros da estação Paulista Pernambucanas (Linha 4-Amarela) do Metrô. Para saber mais sobre o cinema, os interessados podem acessar www.cinebelasartes.com.br.
Oldboy
Lançado em 2003, o filme sul-coreano dirigido por Park Chan-Wook conta a história de Dae-Su, que foi raptado e mantido em cativeiro por 15 anos num quarto de hotel, sem qualquer contato com o mundo externo. Quando é inexplicavelmente solto, Dae-Su descobre que é acusado pelo assassinato da esposa e embarca numa missão obsessiva por vingança.
Com um plot twist marcante, que é bastante lembrado e tido como um dos motivos pelos quais o filme é adorado por muitos, “Oldboy” gerou um remake estadunidense, lançado em 2013 e protagonizado por Josh Brolin.
Foto de topo: Divulgação/Petra Belas Artes
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação