Primavera Sound São Paulo lança protocolo contra violência, assédio e discriminação

Primavera Sound São Paulo lança protocolo contra violência, assédio e discriminação

Com o objetivo de se consolidar como um espaço seguro para celebrar a música, a diversidade e a pluralidade dentro e fora dos palcos, o festival Primavera Sound São Paulo, que neste ano celebra sua 2ª edição em dezembro, criou o Nobody is Normal, um protocolo global contra todo e qualquer tipo de discriminação e assédio dentro do evento.

Anunciando o protocolo em suas redes sociais, o festival afirma que “em um lugar propício à liberdade, como deve ser um festival, viver a própria expressão de gênero e sexualidade nunca deve ser motivo para sofrer qualquer tipo de violência ou discriminação”.

O que é o Nobody is Normal?

Segundo o festival, é uma ação de conscientização e prevenção contra agressões, discriminações e assédios. 

Colocando isso em prática, o protocolo disponibiliza no Autódromo de Interlagos, durante o festival, uma tenda aonde qualquer pessoa poderá se dirigir, tanto para denunciar casos de violência ou discriminação de gênero que tenha sofrido ou presenciado, quanto para obter informações sobre o Nobody is Normal.

No local, haverá também pessoas instruídas circulando e oferecendo informações e suporte, além de atendimento via Whatsapp.

Com o Nobody is Normal, o Primavera Sound São Paulo pretende fazer com que todos os presentes no festival se sintam 100% seguros durante todo o evento, se preocupando apenas em curtir as atrações musicais e momentos de lazer e descontração que serão vividos.

Clique aqui para conferir na íntegra o anúncio do Nobody is Normal no perfil oficial do Primavera Sound São Paulo no Instagram.

Primavera Sound São Paulo 2023

Com dois dias de shows e atrações internacionais e nacionais de peso, como The Cure, The Killers, Pet Shop Boys, Beck, Bad Religion, Marisa Monte, The Hives, Carly Rae Jepsen, entre outras, o Primavera Sound São Paulo realiza sua segunda edição nos dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos (Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos), marcando a primeira vez que o festival é realizado pela Time For Fun (T4F). Os ingressos estão à venda pelo site da Tickets For Fun (neste link), incluindo a modalidade Entrada Solidária, que dá 40% de desconto no valor inteiro.

Para ficar por dentro de possíveis novidades do evento, vale a pena acessar o site oficial – www.primaverasound.com – e seguir @primaverasound.saopaulo no Instagram. Além disso, os interessados podem relembrar como foi a edição de 2022 acessando esta matéria.

Foto de topo: Divulgação/Pridia

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/08/primavera-sound-sao-paulo-lanca-protocolo/" width="100%" count="off" num="5"]