Santo Amaro ganha passeio guiado gratuito pelo programa ‘Vai de Roteiro’
Programa turístico gerido pela Prefeitura de São Paulo que permite aos moradores da cidade e turistas percorrerem e conhecerem gratuitamente regiões importantes do município, o Vai de Roteiro está disponibilizando aos interessados um novo roteiro. A partir do próximo dia 26 (sábado), o bairro de Santo Amaro passa a ser a mais nova região da cidade a integrar o programa.
Pouca gente sabe, mas Santo Amaro é uma região histórica da zona sul de São Paulo que já foi município, até ser incorporado pela capital paulista em 1935. Atualmente, é conhecido como um lugar de forte comércio popular, cultura, gastronomia e diversas opções de entretenimento.
O passeio do ‘Vai de Roteiro’ pelo bairro é feito a pé, acompanhado por um guia de turismo credenciado, e percorre locais icônicos, como a Catedral Santo Amaro, o Paço Cultural Júlio Guerra, Teatro Municipal de Santo Amaro (Teatro Paulo Eiró), Santo Mercado, praças Floriano Peixoto e Santa Cruz, Coreto do Jardim de Santo Amaro e outros.
A caminhada guiada por Santo Amaro será realizada sempre aos sábados, às 11h. Apesar do tour ser gratuito, é necessário reservar ingressos pelo site da Sympla (neste link) para realizá-lo. Até o momento, estão disponíveis reservas apenas para o dia de estreia, ou seja, 26 de agosto.
O ponto de encontro do novo roteiro será na Estação Largo Treze do Metrô (Linha 5-Lilás), próximo à catraca da bilheteria. A duração média do passeio deve ser de 2 horas.
Vai de Roteiro
O programa Vai de Roteiro é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo que oferece diversas opções de passeios guiados gratuitos, em importantes pontos da cidade. Para saber os roteiros em realizados pelo programa atualmente, além de seus respectivos dias e horários, os interessados podem acessar este link.
Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo
Foto de topo: Divulgação
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.