Summer Breeze Brasil 2024 divulga primeiras bandas do line-up

Summer Breeze Brasil 2024 divulga primeiras bandas do line-up

Foi no último sábado (19) que o festival de heavy metal Summer Breeze Brasil revelou as quatro primeiras atrações de sua segunda edição, que será realizada nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2024, no Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda), em São Paulo.

Dos nomes anunciados, já temos a primeira banda nacional, o Angra. As atrações internacionais Within Temptation, Amorphis e Eclipse completam o quarteto que começou a formar o line-up oficial do Summer Breeze Brasil 2024. Saiba um pouco mais sobre cada uma dessas primeiras bandas confirmadas:

Eclipse

Banda de hard rock da Suécia que conta com Erik Mårtensson (vocal), Magnus Henriksson (guitarra), Victor Crusner (baixo) e Philip Crusner (bateria) e atualmente promove o álbum “Megalomanium”, que será lançado em setembro. O Eclipse contabilizou mais de 100 milhões de reproduções online e aproximadamente meio milhão de ouvintes mensais nas principais plataformas de música, tornando-os uma das maiores bandas de rock a surgir da Suécia nos últimos anos. Fundado em 1999, o grupo continua a evoluir no cenário mundial com trabalhos recentes, como “Wired” (2021), “Paradigm” (2019) e “Monumentum” (2017). “Viva La Victoria”, “Roses On Your Grave”, “Runaways” e “Saturday Night (Hallelujah)” já são alguns dos principais sucessos do grupo.

Amorphis

Com 15 álbuns de estúdio, a banda finlandesa atualmente formada por Tomi Joutsen (vocais), Esa Holopainen e Tomi Koivusaari (guitarras), Olli-Pekka Laine (baixo), Jan Rechberger (bateria) e Santeri Kallio (teclados) está promovendo o álbum “Halo” (2022). No disco, o letrista da banda, Pekka Kainulainen, se superou mais uma vez. “‘Halo’ é um disco temático solto, cheio de contos de aventura sobre o Norte mítico, dezenas de milhares de anos atrás“, explica ele. “A letra fala de uma época antiga em que o homem vagava por essas fronteiras boreais abandonadas após a era do gelo. Ao descrever o renascimento de uma cultura seminal em um mundo de novas oportunidades, também tento alcançar as forças sempiternas da mente humana“, complementa ele, em fala que mostra a mitologia por trás das composições executadas pelo Amorphis.

Angra

Uma dos grandes nomes do metal brasileiro, o Angra está a todo vapor divulgando o recém-anunciado álbum “Cycles of Pain” (2023), 10° da discografia iniciada há 30 anos com “Angels Cry” (1993). Rafael Bittencourt (fundador e guitarrista), Fabio Lione (vocal), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria) lançaram recentemente o clipe “Ride Into The Storm”, música com ritmo acelerado, passagens técnicas intrincadas, elementos tradicionais e progressivos mesclados com um toque moderno, tendo o DNA da banda. Muito aguardado pelos fãs, “Cycles of Pain” se traduz no o começo de um novo ciclo para um nome que é considerado por muitos críticos um dos mais importantes do power metal mundial e que sempre primou pela excelência ao se aventurar por diversos territórios na música.

Within Temptation

Banda holandesa que tem em sua essência elementos do metal sinfônico, gothic metal, metal alternativo, doom e música pop, liderada pelo casal Sharon den Adel e Robert Westerholt (que praticamente ficou em casa cuidando dos filhos até 2011 e não fazia parte da formação ao vivo). No ano 2000 surgiu o álbum “Mother Earth”, que obteve sucesso e destacou a faixa “Ice Queen”, que se tornou a terceira música mais ouvida na Holanda na época de seu lançamento. A partir deste momento, o Within Temptation se tornou um fenômeno mundial, lançando álbuns premiados, começando por “The Silent Force” (2004). A fusão entre o metal e elementos diversos do pop atingiu proporções grandiosas em “The Unforgiving” (2011). Atualmente, a banda, que já recebeu diversos prêmios internacionais, promove seu 9º álbum, “Bleed Out”, sucessor de “Resist” (2019). 

Clique aqui para conferir o anúncio das quatro bandas no perfil oficial do Summer Breeze Brasil no Instagram.

Mais informações

Para saberem de mais informações sobre o Summer Breeze Brasil 2024, como novidades sobre ingressos e mais bandas do line-up, os interessados podem acessar https://summerbreezebrasil.com ou seguir @summerbreeze.brasil no Instagram.

Imagem de topo: Divulgação (Summer Breeze Brasil)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/08/summer-breeze-brasil-2024-divulga-primeiras-bandas/" width="100%" count="off" num="5"]