Summer Breeze Brasil 2024: mais quatro bandas são anunciadas para o line-up!

Summer Breeze Brasil 2024: mais quatro bandas são anunciadas para o line-up!

Sim, tem mais bandas anunciadas oficialmente para o Summer Breeze Brasil 2024!

Depois de ter liberado há poucos dias as quatro bandas inaugurais do seu line-up oficial, na última sexta-feira (25) o festival divulgou por meio de suas redes sociais mais quatro bandas que estarão no Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda), em São Paulo, nos dias 26, 27 e 28 de abril, quando o festival será realizado. São elas: In Extremo, The Night Flight Orchestra, Forbidden (foto no topo) e Ratos de Porão. Vamos saber um pouco mais sobre elas:

In Extremo

Banda alemã conhecida por seu estilo “Middle Age Metal”, combinando elementos do rock e metal com influências medievais e folclóricas, o In Extremo utiliza instrumentos tradicionais medievais, como flautas, alaúdes, tambores, gaitas de fole e harpa, junto com guitarras elétricas, baixo e bateria, criando um som cativante e distintivo. Originário de Berlim, o grupo começou tocando versões de baladas medievais antes de focar em material autoral em alemão, mantendo uma presença de palco marcante e shows pirotécnicos em grandes festivais. Com um histórico notável, seu 9° álbum, “Sängerkrieg” (2008), liderou as paradas na Alemanha e se destacou como o 41º mais vendido em seu ano de lançamento.

The Night Flight Orchestra

Formado em 2007 por Björn “Speed” Strid e o saudoso David Andersson, o The Night Flight Orchestra fará sua estreia no Brasil no Summer Breeze Open Air. Apesar de suas raízes no metal, a banda se propõe a resgatar a melodia clássica dos anos 70 e início dos anos 80, mesclando elementos de classic rock e influências de funk, soul e disco music. Ao longo dos anos, o grupo lançou álbuns aclamados, incluindo “Amber Galactic” (2017), “Sometimes the World Ain’t Enough” (2018), “Aeromantic” (2020) e “Aeromantic II” (2021). O The Night Flight Orchestra é liderado por Strid e atualmente conta com Sebastian Forslund (guitarra, congas e percussão), Sharlee D’Angelo (baixo), Jonas Källsbäck (bateria), John Lönnmyr (teclado) e Åsa Lundman e Anna Brygård (vocais de apoio).

Forbidden

O grupo americano Forbidden, originalmente formado como ‘Forbidden Evil’ em 1985, ganhou destaque na cena do thrash metal de São Francisco com dois álbuns emblemáticos: “Forbidden Evil” (1988) e “Twisted into Form” (1990). Apesar de ser considerada clássica, a banda enfrentou problemas internos e mudanças de formação ao longo dos anos. Após lançar “Distortion” (1994) e “Green” (1997), que não conseguiram igualar o sucesso dos primeiros, o Forbidden ressurgiu com força em “Omega Wave” (2010). No entanto, em 2012, a banda se separou, e parecia que o fim estava próximo. Foi somente quando Norman Skinner entrou em cena para se apresentar com o grupo em 2022 que o Forbidden renasceu. Agora, com Skinner nos vocais, juntamente com Craig Locicero, Steve Smyth, Matt Camacho e Chris Kontos, a banda está pronta para fazer sua estreia no Brasil no Summer Breeze Open Air, em uma reunião que emopolga a banda e os fãs.

Ratos de Porão

um dos grupos mais icônicos da cena punk/hardcore e crossover brasileira, o R.D.P. está pronto para trazer sua energia e brutalidade para o Summer Breeze Brasil em 2024. Com mais de quatro décadas de carreira desde sua formação, em 1981, o R.D.P. quebrou barreiras, passou por mudanças de formação e seguiu sem olhar para trás, atravessando com êxito os estreitos e tortuosos caminhos do underground. Após marcar presença nas coletâneas “SUB” e “O Começo do Fim do Mundo”, veio o álbum de estreia, “Crucificados Pelo Sistema” (1984). Mesclando metal e punk, seguiu com “Descanse em Paz” (1986) e a trilogia crossover: “Cada Dia Mais Sujo e Agressivo” (1987), “Brasil” (1989) e “Anarkophobia” (1990). João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria) promovem atualmente seu 11º álbum. Com “Necropolítica” (2022), o R.D.P. se mantém entregando seu crossover de primeira qualidade e continuando a abordar abertamente os aspectos mais bizarros e cruéis da vida cotidiana no Brasil.

Clique aqui para conferir o anúncio dessas quatro bandas no perfil oficial do Summer Breeze Brasil no Instagram.

Mais informações

Para saberem de mais informações sobre o Summer Breeze Brasil 2024, como novidades sobre ingressos e mais bandas do line-up, os interessados podem acessar https://summerbreezebrasil.com ou seguir @summerbreeze.brasil no Instagram.

Foto de topo: Divulgação/@summerbreeze.brasil

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/08/summer-breeze-brasil-2024-mais-quatro-bandas-anunciadas/" width="100%" count="off" num="5"]