The Town: faltando menos de 1 mês, saiba como estão os preparativos

The Town: faltando menos de 1 mês, saiba como estão os preparativos

A contagem regressiva para a primeira edição do The Town, o novo megafestival bienal que São Paulo começa a receber a partir deste ano, está cada vez mais próxima de se encerrar. Já faltam menos de 30 dias para os interessados viverem dias mágicos na histórica edição de estreia do festival.

Enquanto não chega o dia 2 de setembro, a data inaugural do festival, a Cidade da Música está com a montagem a todo o vapor. No local, as cenografias dos palcos já começam a aparecer, destacando toda a magnitude que vai compor o espaço.

O público vai se surpreender e ficar encantado com cada detalhe da cenografia, que está ficando deslumbrante em cada detalhe e com uma atmosfera mágica. Percorremos um longo caminho até chegar aqui, quando estamos praticamente na reta final de preparação para o festival. A montagem segue a todo o vapor para a grande festa que começa no Autódromo de Interlagos no dia 2 de setembro. (…) Serão cinco dias inesquecíveis, que ficarão marcados para sempre na memória dos nossos fãs”, disse Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o The Town e o Rock in Rio.

Esfera

Também para celebrar o dia de estreia, a icônica esfera do The Town – que já passou por lugares marcantes de São Paulo, como o Parque do Ibirapuera, Largo da Batata e Viaduto do Chá – chegou oficialmente à Cidade da Música (como está sendo chamado o Autódromo de Interlagos durante o festival). A obra de 5m de altura será um dos destaques do evento e vai se tornar uma grande fonte de água.

Palcos

Na Cidade da Música já é possível perceber como ficará a cenografia dos palcos Skyline, The One, Factory, São Paulo Square e New Dance Order, que estão ganhando forma a cada dia. O palco Skyline já está bem avançado, com os arranha-céus de São Paulo podendo ser identificados na cenografia. No The One, estão sendo instaladas as placas metálicas que vão compor a cenografia combinadas a 39 telões de LED. No palco Factory, inspirado nas antigas fábricas da metrópole e que será dedicado a cultura urbana, já é possível ver os “tijolinhos” da fachada. Na São Paulo Square já é possível ver a inspiração do local, que se reflete em prédios icônicos da arquitetura da cidade. O espaço dedicado à música de pista e multiculturalidade de São Paulo, o New Dance Order, já começa a instalar os 250m2 de LEDs, que proporcionarão uma experiência inédita aos fãs.

Público protagonizando a iluminação

Também especialmente no dia 2 de setembro acontece um momento que vai entrar para a história ao entregar para a plateia do The Town a tarefa de iluminar o festival, criando uma experiência inesquecível. Será um espetáculo que vai sincronizar luz, música, fogos de artifício e transmissão ao vivo nos telões, que vai parar a Cidade da Música e o público vai se arrepiar com um momento emblemático e que se conecta diretamente com a origem de tudo: a primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Serão distribuídas 100 mil pulseiras de LED na abertura dos portões, para que os fãs participem ativamente deste momento, que contará com uma atmosfera similar à trazida pelo Coldplay, no penúltimo dia de Rock in Rio 2022. Todas as luzes da Cidade da Música se apagarão e apenas os palcos estarão acesos, com direcional de 6.300 spots de luz (2 milhões de Watts de potência), conectando cada pessoa que estiver no festival. O consagrado artista brasileiro Ney Matogrosso é a atração convidada para reviver este momento nostálgico, cantando o sucesso “América do Sul”, apresentado na abertura do Rock in Rio, em 1985, inaugurando o Palco Mundo.

App The Town

Logo em sua primeira edição, o The Town receberá 500 mil pessoas e conta com mais de 235 horas de música, divididas nos seis palcos que vão compor a Cidade da Música junto com diversas outras opções de entretenimento. Para viver a fundo toda essa experiência, o público já pode começar a se programar por meio do aplicativo oficial do The Town, pelo qual já é possível acessar a grade de horário de shows que acontecem no festival.

Com o aplicativo, o público terá toda a programação no detalhe e com fácil acesso, podendo se organizar da forma que desejar para aproveitar a programação intensa de 12 horas por dia, começando as 14h e se encerrando as 2h”, definiu Luis Justo.

O aplicativo, que leva o nome “The Town”, já está disponível para dispositivos com os sistemas operacionais IOS e Android, podendo ser baixado na Google Play Store e na Apple Store.

Ingressos

Com três dos cinco dias do festival já esgotados, público ainda pode adquirir ingressos para datas em que Post Malone (02/09) e Maroon 5 (07/09) serão headliners do palco Skyline.

É possível adquirir ingressos para esses dias por R$815,00 a inteira e R$407,50 a meia-entrada, sem cobrança de taxas adicionais. Pode ser efetuada a compra de até quatro ingressos por dia de festival por CPF, sendo no máximo uma meia-entrada por dia, por CPF.

Os compradores que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento pode ser feito apenas por cartão de crédito. O valor pode ser parcelado em até 6X sem juros. Já os interessados que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti, podem parcelar a compra em até 8X sem juros.

Mais informações

Mais informações sobre o The Town e a venda de ingressos podem ser obtidas no site oficial do festival: thetown.com.br.

Imagem de topo: Divulgação/The Town

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/08/the-town-falta-menos-de-1-mes/" width="100%" count="off" num="5"]