Shopping Metrô Tatuapé inaugura novo teatro

Shopping Metrô Tatuapé inaugura novo teatro

A região do Tatuapé, na Zona Leste da capital paulista, está às vésperas de ganhar o mais novo teatro da cidade.

Com o objetivo de tornar a cultura mais acessível e se estabelecer como um centro cultural na região, o novo Teatro do Shopping Metrô Tatuapé (Rua Domingos Agostin, 91 – Tatuapé) abrirá suas portas no próximo dia 30. Em homenagem à trajetória da atriz brasileira Léa Garcia (1933 – 2023), a sala levará seu nome.

Administrado pela companhia Construção Teatral, o espaço receberá uma programação diversa de espetáculos, além de aulas de teatro. 

O novo teatro conta com mais de 200 lugares e será palco de encenações clássicas, como ‘Os Miseráveis’, ‘A Noite dos Palhaços Mudos’, ‘Gaiola das Princesas’ e ‘A Bela e a Fera’, que já estão previstas na programação das primeiras semanas. “Para nós, a inauguração desse novo espaço tem total sinergia com o nosso compromisso de ser um polo recreativo e cultural na zona leste. Nosso objetivo é que o novo teatro traga sempre uma programação especial para todos os públicos”, disse Karen Cruz, gerente de Marketing do Complexo Tatuapé, ao qual pertence o shopping sede do teatro.

Além de apresentações teatrais para públicos de todas as idades, o novo teatro abrigará eventos e as aulas da escola de artes Recriarte, que oferece cursos como: Teatro Iniciante e Avançado, para crianças a partir de 18 meses, adolescentes e adultos; Teatro Profissionalizante; Pós-Graduação em Artes Cênicas; Introdução à Dublagem; Interpretação para TV e Cinema. Com seus cursos voltados para formação artística, a Recriarte já formou mais de 30 mil alunos.

Uma vez por semana, o Teatro do Shopping Metrô Tatuapé será disponibilizado também para ações como apresentações de alunos de outras escolas cênicas e artistas de diversas áreas, como canto e dança, circo, entre outras. 

O novo Teatro do Shopping Metrô Tatuapé fica na Praça de Alimentação do shopping e será aberto ao público no dia próximo dia 30/09 (sábado), às 21h30, com a realização da peça ‘A Noite dos Palhaços Mudos’.

Foto de topo: Divulgação/Complexo Tatuapé

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/09/shopping-metro-tatuape-inaugura-teatro/" width="100%" count="off" num="5"]