Summer Breeze Brasil 2024 engrossa line-up com mais 4 atrações

Summer Breeze Brasil 2024 engrossa line-up com mais 4 atrações

Como tem acontecido nas últimas semanas, este sábado (09) foi dia do Summer Breeze Brasil 2024 – que acontece nos dias 27 e 28 de abril, no Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda) – divulgar mais quatro bandas de seu line-up.

Mr. Big (foto no topo), Sebastian Bach, Death Angel e Dr. Sin foram as atrações anunciadas desta vez. Vale lembrar que os anúncios começaram há aproximadamente 20 dias, e três levas com quatro atrações cada já foram divulgadas antes desta. Então, não perca a conta, todas as atrações do Summer Breeze Brasil 2024 anunciadas oficialmente até o momento são: Eclipse, Amorphis, Angra, Within Temptation, In Extremo, The Night Flight Orchestra, Forbidden, Ratos de Porão, Anthrax, Biohazard, Avatar e Nervosa, além das quatro desta leva mais recente.

Por falar nesta leva, vamos conhecer um pouco mais sobre cada atração que faz parte dela:

Mr. Big

A banda estadunidense de hard rock Mr. Big se destacou nos anos 80 e 90 com sua abordagem única do gênero, incorporando elementos de classic rock, virtuosismo instrumental e melodias cativantes. Eric Martin (vocal), Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo) e o saudoso Pat Torpey (bateria) alcançaram grande sucesso comercial com o segundo álbum, “Lean Into It” (1991), principalmente pela balada “To Be With You”. Com uma base sólida de fãs no Brasil, o grupo tem nove álbuns lançados, com destaque ainda “Mr. Big” (1989) e “Bump Ahead” (1993). O mais recente disco de estúdio é “Defying Gravity” (2017), que trouxe Matt Starr substituindo Torpey, falecido em 2018. O retorno da banda foi anunciado em 2021, com planos de shows em 2023 e Nick D’Virgilio oficializado como baterista para a “The Big Finish Tour 2023-24”. No show do grupo no Summer Breeze Open Air Brasil, não devem faltar sucessos como “Addicted to That Rush”, “Wind Me Up”, “Alive and Kicking”, “Daddy, Brother, Lover”, entre outros.

Sebastian Bach

Os fãs curtiram e vibraram com a presença do Skid Row na primeira edição do Summer Breeze Open Air Brasil. Então, muitos foram os pedidos para que a organização fosse atrás do ex-vocalista da banda, Sebastian Bach. Até 1995, Bach e o Skid Row lançaram “Skid Row” (1989), “Slave to the Grind” (1991) e “Subhuman Race” (1995), fazendo muito sucesso. Depois disso, em meados de 1996, se separaram e Bach seguiu carreira solo, gravando os álbuns “Bring ‘Em Bach Alive!” (1999), “Angel Down” (2007), “Kicking & Screaming” (2011) e “Give ‘Em Hell” (2014). “Posicionar-me atrás do microfone e sair gritando até não aguentar mais. É isso que eu sou, é isso o que faço melhor“, declarou certa vez à revista Roadie Crew.

Death Angel

Contando atualmente com Mark Osegueda (vocal) e Rob Cavestany (guitarra) da formação original, ao lado de Ted Aguilar (guitarra), Damien Sisson (baixo) e Will Carroll (bateria), o grupo americano de thrash metal surgiu em São Francisco no começo dos anos 80. A demotape “Kill As One” (1986), produzida por Kirk Hammett (Metallica), levou ao lançamento do debut “The Ultra-Violence” (1987) e de “Frolic Through The Park” (1988). Após a primeira turnê mundial, veio o cultuado “Act III” (1990). Apesar do ótimo desempenho musical, havia problemas com o ‘managment’. A situação piorou após um acidente com o ‘tour bus’, que acabou fazendo com que Andy Galeon ficasse inapto a tocar bateria por um longo período. A inesperada tragédia, somada a problemas judiciais existentes, levaram ao encerramento das atividades. Os anos foram passado e as ofertas para shows animaram os músicos. Assim, o grupo retomou sua carreira em 2001. Desde então, lançaram seis álbuns, sendo o último em 2019.

Dr. Sin

Se o power trio brasileiro Dr. Sin conta com um histórico de respeito quando o assunto é a presença em grandes festivais, entre eles o Rock in Rio, Hollywood Rock, M2000 Summer Concerts, Live N’ Louder, Skol Rock e Monsters of Rock, agora vem o Summer Breeze Brasil 2024 pra engrossar ainda mais o currículo. Afora isso, o trio que conta hoje com os irmãos Andria Busic (vocal e baixo), Ivan Busic (bateria e vocal) e Thiago Melo (guitarra), já dividiu o palco com Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Deep Purple, Pantera, Ian Gillan, Bon Jovi, AC/DC, Glenn Hughes e Kiss. Promovendo o álbum “Back Home Again” (2019) e tendo lançado o CD/DVD “Acústico Dr. Sin”, gravado ao vivo, o grupo celebra também os 30 anos do álbum de estreia, “Dr. Sin” (1993).

Junto com a divulgação desta nova leva de artistas, o Summer Breeze Brasil afirma que ainda há mais atrações para serem anunciadas para a edição de 2024. Vale a pena ficar atento!

Mais informações

Para saber em primeira mão mais informações sobre o Summer Breeze Brasil 2024, como novidades sobre ingressos e as próximas atrações que serão anunciadas, os interessados podem acessar https://summerbreezebrasil.com ou seguir @summerbreeze.brasil no Instagram.

Foto de topo: Divulgação/@summerbreeze.brasil

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/09/summer-breeze-brasil-2024-engrossa-line-up/" width="100%" count="off" num="5"]