11ª ExpoCeviche: festival de gastronomia peruana ganha novas datas após adiamento

11ª ExpoCeviche: festival de gastronomia peruana ganha novas datas após adiamento

Considerado o maior evento de gastronomia e cultura peruanas no Brasil, a ExpoCeviche volta com força total à capital paulista em sua 11ª edição. Em razão do forte temporal que atingiu a cidade de São Paulo no dia 1° de outubro, data em que seria realizado, o evento precisou ser remarcado para os dias 11 e 12 de novembro; ou seja, agora os visitantes terão um dia a mais para curtir as delícias andinas que os aguardarão.
 
Depois do sucesso no Rio de Janeiro em julho, quando mais de 15 mil pessoas participaram da 10ª edição, no Museu da República, a Expoceviche volta à cidade de São Paulo, capital gastronômica que abriga a maior quantidade de restaurantes peruanos no Brasil.
 
Assim, nos dias 11 e 12 do próximo mês, o público terá a oportunidade de experimentar o melhor da gastronomia peruana oferecida pelos principais restaurantes temáticos de São Paulo, como o Rinconcito Peruano, Rancho dos Peruanos, Sea Mooca, Cantón, É do Perú, Q´Ceviche, El Mercadito, Punto Peruano, Q’Chicha, Tambo, Sazón Peruano, Beef Maker, Meu Galeto, Costazul Seafood, Munnay, La Boa Sazón, Sabores da Vila, La Panaderia, Corihuasi, além de barracas de artesanato como a do Brilho das Artes, de produtos peruanos como a batata colorida do Huerto Peruano e de doces como o La Dolceria e Picarones Vilchez.
 
O número de expositores aumentou. Agora teremos mais de 30 e a presença dos maiores chefs peruanos, muitos premiados, como Edgard Villar, Marco Espinoza, Jorge Aliaga, Pablo Salcedo e Edu Rejala”, comentou Oscar Vasquez Solis, chef peruano que há 10 anos organiza a ExpoCeviche.
 
Além do ceviche, prato principal da culinária peruana, o público poderá apreciar também pratos como o Choros a la Chalaca (aperitivo com mexilhões), a Causa Rellena (feita com batata, pimenta amarela picada, suco de limão, ovo cozido e peixe/frango), Arroz de Mariscos, Anticuchos (espetinhos de coração bovino), Tiraditos (peixe cru, cortado em forma de sashimi,em molho picante), Lomo Saltado (Filé Mignon molho de cebola roxa, tomate, shoyu, vinagre salteado em alta temperatura) e Tamales (feitos com farinha de milho). Entre as sobremesas estão o Suspiro Limeño, Alfajores, Picarones (rosquinhas peruanas) e bebidas como a cerveja peruana Cusqueña e drinks como o Pisco Sour (com pisco, limão, clara de ovo), Chilcanos (drink com Pisco e Gengibre) e a Chicha Morada. 
 
Acompanhando a rica gastronomia do país andino, a ExpoCeviche vai contar ainda com uma programação cultural especial, que inclui música peruana e artesanato.
 
A 11ª edição do evento será realizada no CEE Salim Farah Maluf, no Parque da Mooca, e conta com o apoio do Consulado Geral do Peru e outros parceiros. O objetivo do evento é difundir ainda mais a cultura peruana e promover a sua rica e saborosa culinária, popularizando principalmente o Ceviche. 
 
Os interessados em saber mais sobre a 11ª ExpoCeviche podem seguir @expoceviche no Instagram.

SERVIÇO

11ª ExpoCeviche em São Paulo

Nova data e horário: 11 e 12 de novembro, das 11h às 18h30
Local: CEE Salim Farah Maluf (Parque da Mooca) – Rua Taquari, 549 – Mooca
Valores dos pratos (incluindo doces e bebidas): R$7,00 a R$45,00
Entrada: gratuita e livre para todas as idades

Foto de topo: Assessoria de Imprensa

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/10/11a-expoceviche-ganha-novas-datas/" width="100%" count="off" num="5"]