Dia da Vodka: 3 bares da Rua Aspicuelta para bebemorar a data

Dia da Vodka: 3 bares da Rua Aspicuelta para bebemorar a data

Quem gosta de provar bons drinks já deve saber que hoje (04) é celebrado o Dia da Vodka, um dos destilados mais populares no Brasil e no mundo, surgido na Rússia por volta de 1865.

Fato interessante é que a vodka – diminutivo de água, em diversas línguas eslavas – foi criada pelo cientista Dmitri Ivanovich Mendeleev, que decidiu misturar álcool e água em diferentes proporções até chegar à combinação ideal: 40% de álcool e 60% de água. No seu processo de fabricação, a vodka é destilada a temperaturas elevadas e depois submetida a filtragens químicas a fim de neutralizar seus aromas.

Como o Brasil, segundo pesquisa da Euromonitor International, é um dos 10 maiores consumidores da bebida no mundo, vale a pena conferir uma listinha de 3 lugares na badalada região da Vila Madalena, em São Paulo, em que é possível celebrar a data degustando a bebida pura ou na composição de drinks. E para facilitar sua escolha, os 3 lugares selecionados ficam na mesma rua, a conhecida Rua Aspicuelta, e são bem próximos entre si. Vamos a eles:

Boteco Todos os Santos

Uma boa pedida para celebrar a data, é um dos mais tradicionais bares da cena paulistana, considerado o ‘boteco de rodos’ pelos seus frequentadores, por trazer toda a brasilidade e gingado do samba e do pagode para quem ama a Vila Madalena. No cardápio do bar são encontradas opções de vodkas como a Cîroc, a Cîroc Sabores, a Ketel One, a Smirnoff e a Smirnoff + Red Bull, podendo ser degustadas puras ou como ingrediente na preparação das saborosas caipifrutas, bastante apreciadas pelo público, que curte as tardes e noites da cidade de São Paulo em um ambiente bem colorido e repleto de ilustrações, que retratam grandes nomes do samba brasileiro, como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Alcione e outros artistas; ao som de samba e pagode ao vivo, que são marcas do bar. Os drinks preparados com a bebida, caso do famoso Moscow Mule, também estão entre os mais pedidos pelos frequentadores.

Endereço: Rua Aspicuelta, 585 – Vila Madalena
Funcionamento: quartas e quintas, das 17h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 12h às 5h; e domingos, das 12h às 3h
Instagram: @botecotos

Vila 567

Bem próximo ao Boteco de Todos os Santos, o Vila 567 é um bar e balada que tem 450m² e um rooftop com teto retrátil incrível, que torna tardes e noites ainda mais agradáveis e descontraídas, reconhecido pelas apresentações ao vivo do melhor da música sertaneja. Enquanto os músicos divertem o público com hits de hoje e do passado, os dois bares instalados nos dois pisos do bar/balada servem cervejas trincando e drinks saborosos, feitos com vodka, caso das caipifrutas, disponíveis nos sabores Abacaxi, Limão, Maracujá e Morango, e dos coquetéis clássicos, como o Bloody Mary, o Cosmopolitan, o Moscow Mule e outras alternativas encontradas no cardápio da casa, que tem dois painéis de LED estrategicamente dispostos nos ambientes para exibir os principais jogos de futebol e eventos esportivos do momento.

Endereço: Rua Aspicuelta, 567 – Vila Madalena   
Funcionamento: terças, das 18h às 4h; quintas, das 17h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 12h às 5h; e domingos, das 12h às 2h
Instagram: @vila567bar

Lili

A menos de 200 metros dos bares anteriores está o Lili – considerada por muitos a maior e mais hypada casa da Vila Madalena, sendo outra opção de qualidade na região, oferecendo música ao vivo como um dos seus atrativos principais. A casa recebe um público que tem certa predileção pelo universo artístico da Vila Madá e que busca por ‘mais horas de rolê’. Para celebrar o Dia da Vodka, a pedida é provar os sabores das caipifrutas do local: Limão Siciliano, Morango, Abacaxi e Maracujá, além de degustar drinks como o Moscow Mule e o Sex On The Beach. A diversão rola solta ao som do funk e das setlists dos DJs residentes, que animam a galera ‘inimiga do fim’ e permanece na casa até às 6h. O pagode e o sertanejo ao vivo também têm vez e ganham espaço nas horas de diversão de quem frequenta a casa.

Endereço: Rua Aspicuelta, 436 – Vila Madalena 
Funcionamento: quintas, das 19h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 13h às 6h; e domingos, das 18h às 4h
Instagram: @lili_vilamadalena

Foto de topo: caipirinha de vodka da Vila 567

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/10/dia-da-vodka-3-bares-da-rua-aspicuelta/" width="100%" count="off" num="5"]