Santo André recebe festival de rock neste domingo

Santo André recebe festival de rock neste domingo

A cidade de Santo André, no ABC Paulista, recebe neste domingo (5) um festival especial voltado aos fãs do rock. O evento, organizado pela Secretaria de Cultura do município e pelo Coletivo Rock ABC, será realizado no Parque Central (Rua José Bonifácio, s/nº – Vila Assunção – Sto. André), das 10h às 19h.
 
O festival faz parte das comemorações do Dia Municipal do Rock, celebrado em Santo André no dia 27 de setembro. Durante a programação, o público poderá conferir apresentações de várias bandas que contemplam diversas vertentes do rock, além de um dos ícones do punk rock nacional: a banda Garotos Podres (foto no topo). 
 
A apresentação dos shows ficará a cargo de Rodrigo Branco, da Rádio Kiss FM. O evento terá ainda praça de alimentação e outras atrações, como cervejas artesanais, feira de discos, livros e feira literária. A entrada é gratuita.
 
A programação terá shows das bandas brasileiras Statues On Fire (hardcore) e Tuatha de Danann, representando o folk metal. Também vão se apresentar a banda Armiferum (prog/power metal) e Giant Jellyfish (heavy psych stoner). Fechando a lista de atrações, tocam ainda a banda Macabro, de metal punk, Insônia (punk rock) e White Castell (pop rock). 

Dia Municipal do Rock em Santo André 

O Dia Municipal do Rock de Santo André foi instituído pela Câmara Municipal em 2017, após projeto apresentado pelo Coletivo Rock ABC. Celebrado oficialmente em 27 de setembro, a data é uma homenagem à fundação da loja Metal Music, do músico e comerciante Jean Gantinis.

SERVIÇO

Dia Municipal do Rock 2023 em Santo André

Data e horário: 05/11 (domingo), das 10h às 19h
Local: Parque Central (Rua José Bonifácio, s/nº – Vila Assunção – Sto. André)
Atrações: shows de bandas de rock, praça de alimentação, Feira de Economia Criativa e Feira Literária
Indicação: livre para todas as idades
Entrada: gratuita

Fonte: Guilherme Menezes/Prefeitura de Santo André

Foto de topo: Divulgação/Prefeitura de Santo André

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/11/santo-andre-recebe-festival-de-rock/" width="100%" count="off" num="5"]