Conheça o Volbeat, banda de abertura do show do Iron Maiden em São Paulo

Conheça o Volbeat, banda de abertura do show do Iron Maiden em São Paulo

Nesta semana, a banda de heavy metal mais idolatrada de todos os tempos anunciou mais uma passagem pelo Brasil em 2024. O grupo britânico Iron Maiden volta ao país no próximo ano com sua nova turnê, a ‘The Future Past Tour’, e realiza um único show por aqui, que será em São Paulo, no Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca), no dia 6 de dezembro (sexta-feira), com realização da MOVE Concerts.

Para esta apresentação, que promete ser grandiosa como todos os shows do sexteto inglês na capital paulista, uma pré-venda exclusiva de ingressos será aberta para clientes com cartão Santander a partir de 18 de dezembro, às 10h, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Já as vendas para o público em geral começam às 10h do dia 20 de dezembro, e ambas acontecem pelo site da Livepass (neste link). Os valores vão variar de R$160,00 (Cadeira Superior meia-entrada) a R$900,00 (Pista Premium inteira).

Volbeat na abertura

Voltando ao Brasil com sua atual turnê, que mescla músicas do disco mais novo, “Senjutsu” (2021), composições do álbum “Somewhere in Time” (1986) e mais sucessos adorados pelos fãs, o Iron Maiden não vem para cá sozinho. O grupo liderado pelo multitalentoso Bruce Dickinson traz consigo a banda dinamarquesa Volbeat, convidada especial para o show de abertura.

Surgido na cidade de Copenhague no ano de 2001, o Volbeat toca uma interessante e bem-sucedida fusão de rock and roll, heavy metal e rockabilly. Sua formação atual inclui o vocalista e guitarrista Michael Poulsen, o baterista Jon Larsen e o baixista Kaspar Boye Larsen. A banda já lançou oito álbuns de estúdio e um DVD. O segundo álbum, “Rock the Rebel/Metal the Devil” (2007), alcançou status de platina, e o disco lançado em 2010, “Beyond Hell/Above Heaven”, recebeu aclamação crítica internacional, atingindo triplo platina na Dinamarca e Áustria, dupla platina na Suécia, platina no Canadá, 5x ouro na Alemanha e ouro na Finlândia e nos Estados Unidos.

A apresentação do Volbeat no Brasil fará parte da turnê mundial da banda para divulgar o último álbum lançado, “Servant of the Mind” (2021), considerado o trabalho mais sombrio e pesado do trio, consolidando sua notoriedade na cena do rock global. Deste registro mais recente, destacam-se faixas como ‘Shotgun Blues’, ‘Wait a ‘Minute My Girl’ e ‘Mindlock’, entre outras.

Os interessados em conhecer mais o trabalho do Volbeat podem ouvir “Servant of the Mind” na íntegra pelo Spotify, basta acessar este link.

Na noite do dia 6 de dezembro de 2024, o Volbeat deve subir ao palco às 19h10, enquanto o Iron Maiden tem horário previsto para iniciar sua performance às 20h50. Os portões do estádio serão abertos às 16h, para começar a receber o público.

Fonte: Midiorama

Foto de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/12/conheca-o-volbeat/" width="100%" count="off" num="5"]