Confira os nomes de bebês mais registrados no Brasil e em São Paulo em 2023!

Confira os nomes de bebês mais registrados no Brasil e em São Paulo em 2023!

Em 2023, os nomes mais registrados nos cartórios brasileiros foram curtos, bíblicos ou originais. Isso é o que apontou um levantamento feito pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) divulgado nesta semana.

Os nomes preferidos pelos brasileiros no decorrer deste ano foram Miguel, com 25.140 registros, e Helena, com 23.047. Miguel repetiu a liderança do ranking do ano passado. Já Helena, que em 2022 havia perdido o posto para Maria Alice, reassumiu a primeira posição em 2023.

Além de Miguel e Helena, os nomes mais dados por brasileiros no decorrer deste ano foram Gael, Theo, Arthur, Heitor, Maria Alice, Alice, Davi e Laura, mesmos nomes que apareciam no ranking do ano passado, mas ocupando posições diferentes. No entanto, nomes como Ravi, Noah, Isaac, Aurora, Ísis, Maya, Liz, Maitê e Eloá também figuram na lista dos 30 mais escolhidos pelos pais ao longo de 2023.

Curiosidades

Segundo matéria do portal G1, ‘Miguel’, o nome mais registrado em todo o país durante 2023, corresponde a apenas 1% do total, que foi de 2,4 milhões de nascimentos registrados no ano – considerando de 1° de janeiro até 14 de dezembro, o último dia do levantamento.

O ranking dos nomes mais registrados no Brasil é liderado por ‘Miguel’ há quatro anos, desde 2020. Em 2019, ‘Enzo’ foi o nome com mais bebês registrados no país.

Em fala publicada também no G1, Gustavo Fiscarelli, presidente da Arpen-Brasil, resume o resultado do ranking deste ano: “Antes os nomes de personagens de novelas ou mesmo do futebol eram naturalmente destaque nos rankings, mas agora têm sido substituídos pelo fenômeno dos influenciadores digitais“. O exemplo publicado no portal ilustra bem essa realidade: ‘Maria Alice’, que figura nas primeiras posições do ranking em 2023, ganhou popularidade após a influencer Virgínia Fonseca e o cantor Zé Felipe darem este nome à sua filha.

Em São Paulo

No ranking específico de bebês registrados no estado de São Paulo, o nome “campeão” não foi ‘Miguel’, como em outros cinco estados (MG, ES, PR, RS e SC), e sim ‘Helena’, com 6.713 registros. Porém, ‘Miguel’ ocupa a 2ª colocação, seguido por ‘Gael’, que completa o pódio do estado.

Depois, o top 10 abrange ainda os seguintes nomes, do quarto ao décimo lugar: Alice, Theo, Arthur, Heitor, Laura, Davi e Noah.

Fonte: Elaine Patricia Cruz/Agência Brasil

Foto de topo: Depositphotos.com

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/12/nomes-de-bebes-mais-registrados-em-2023/" width="100%" count="off" num="5"]