Sepultura anuncia tour de despedida antes de encerrar as atividades

Sepultura anuncia tour de despedida antes de encerrar as atividades

Após 40 anos de uma trajetória vitoriosa, em que levou o nome do Brasil mundo afora e passou pelos palcos mais importantes do mundo, a banda brasileira de heavy metal Sepultura vai encerrar suas atividades. Antes, contudo, o grupo formado por Andreas Kisser, Derrick Green, Eloy Casagrande e Paulo Jr. vai rodar o globo com uma turnê de despedida.

No Brasil, a turnê intitulada ‘Celebrating life through death‘ terá realização da 30e. Num primeiro momento, serão oito datas no país, começando em março de 2024, em Belo Horizonte, e terminando no dia 6 de setembro do mesmo ano, no Espaço Unimed (R. Tagipuru, 795 – Barra Funda), em São Paulo.

A venda de ingressos para todas as datas brasileiras começa no próximo dia 11 (segunda-feira), às 12h, pelo site da Eventim (neste link). Para a apresentação em São Paulo, os valores vão variar entre R$75,00 (Pista meia-entrada) e R$350,00 (Camarote inteira).

O comunicado do fim

O comunicado oficial da banda aos fãs e à imprensa sobre seu fim e a turnê de despedida diz o seguinte:

O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada.
Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta.
Celebrar acima de tudo o presente, o hoje. Um momento muito especial na nossa rica e vitoriosa carreira.
Depois de 40 anos de altos e baixos, 80 países visitados de diferentes culturas, de diferentes visões políticas e religiosas, levando as cores e ritmos brasileiros para o mundo, mostrando um Brasil mais realista e menos caricato, mais pesado e agressivo.
Depois de lançar o ‘Quadra’, um dos melhores álbuns da nossa história. Sobreviver a uma indesejável e insana pandemia através da SepulQuarta, uma experiência maravilhosa que virou um álbum e que nos manteve unidos e fortes seguindo em frente. Depois de mudanças e aprendizados, nós vamos parar.

A tour de 40 anos está sendo gravada e vai virar um disco ao vivo de 40 músicas registradas em 40 cidades diferentes num momento em que estamos com a mais elevada energia no palco. União e conexão total.
Estamos felizes e muito agradecidos com tudo que aconteceu na nossa história, fizemos grandes álbuns e shows, cultivamos amizades, conhecemos nossos ídolos, ajudamos a colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, agora, deixamos a cena com o sentimento de dever cumprido.
Temos os melhores fãs do mundo, que nos apoiam com elogios e críticas, que são exigentes e inteligentes, que evoluem junto com a banda, são sempre leais e amam verdadeiramente o Sepultura. Sem vocês nada disso seria possível. Este álbum e esta tour são para a SepulNation, nós amamos vocês!
Eutanásia, o direito a morte digna. Direito de escolha de ser livre quando se nasce e quando se morre!

Além do Brasil, a turnê de despedida do Sepultura vai passar também pela América Latina e Estados Unidos, e novas datas serão anunciadas em breve.

Foto de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/12/sepultura-anuncia-tour-de-despedida/" width="100%" count="off" num="5"]