Parque Cidade de Toronto, o parque com o 2° maior lago de São Paulo

Parque Cidade de Toronto, o parque com o 2° maior lago de São Paulo

Você já conhece o Parque Cidade de Toronto?

Localizado em Pirituba, na Zona Noroeste da capital paulista, e tendo uma área total de 109.100m², o Parque Cidade de Toronto faz parte do conjunto de 113 parques municipais que a cidade de São Paulo possui em seu território.

Um fato importante sobre o Parque Cidade de Toronto é que ele abriga o 2º maior lago da cidade. Este lago conta com um projeto de conservação gerido pela prefeitura a fim de preservar sua fauna diversa e sua beleza.

Mas, além de visitar o lago, o visitante do parque pode aproveitar a infraestrutura do espaço, que conta com churrasqueiras e quiosques, aparelhos de ginástica, pistas de corrida e um Bosque da Leitura, que funciona aos domingos, das 10h às 16h. Os parquinhos do local também são uma ótima pedida para quem quer fazer passeios em família, pois a área disponível é ampla e concentra muitas crianças aos finais de semana.

Já para quem gosta de caminhar e fazer exercícios em contato próximo com a natureza, há trilhas disponíveis no parque que passam pelo lago. Durante o percurso, é possível encontrar exemplares da fauna que habita a área verde, como aves, répteis, anfíbios, mamíferos e os peixes do lago.

Para conhecer

O Parque Cidade de Toronto fica na Av. Cardeal Motta, 84 – Pirituba e abre para o público diariamente, das 6h às 18h, com entrada gratuita. Para quem preferir chegar ao local usando transporte público, a estação de transporte por trilhos mais próxima é a Estação Piqueri (Linha 7-Rubi da CPTM). Linhas de ônibus municipais da SPTrans que passam por lá também são opção.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/01/parque-cidade-de-toronto/" width="100%" count="off" num="5"]