Tico Canato assina exposição de street art “Oculto”, na Galeria Alma da Rua

Tico Canato assina exposição de street art “Oculto”, na Galeria Alma da Rua

“No palco enigmático da existência, as linhas entre o visível e o oculto se entrelaçam, formando uma trama de mistérios que dançam na penumbra da realidade. O oculto, sutil como sombras fugidias, revela-se nas entrelinhas da vida cotidiana, desafiando a lógica e provocando a curiosidade que reside no âmago humano” – este é o conceito da exposição Oculto, do artista de rua paulistano Tico Canato (@ticocanato), que entra em cartaz no próximo dia 27 (sábado), na Galeria Alma da Rua (Rua Gonçalo Afonso, 96 – Beco do Batman), onde fica até 27 de fevereiro.

Com visitação diária, das 10h às 18h, com entrada gratuita, a exposição resume a arte de Tico, um dos talentosos artistas de rua que nasceu em São Paulo e hoje é destaque nacional e conhecido internacionalmente.

Tico Canato

Rafael Evangelista Canato, mais conhecido como Tico Canato, nasceu na capital paulista em 1983 e passou a infância em São Mateus, zona leste da cidade. O interesse pelos traços e cores se mostrou forte já muito cedo, especialmente incentivado pelo pai, um produtor gráfico, e sua mãe, que tinha como trabalho a pintura de panos de pratos. Autodidata, Tico cresceu em meio a gibis e livros, fazendo cópias em papel manteiga de revistas de games e catálogos de carros. Foi aos 15 anos que conheceu o graffiti.

É graduado em Propaganda e Marketing, tendo desenvolvido diversos trabalhos em agências e na indústria da moda já como artista do graffiti. Para desenvolver sua técnica, o artista morou nos EUA, onde fez sua primeira exposição internacional – na galeria San Paul, em Miami.

Tico participou de grandes eventos corporativos no Brasil, representando sua arte através de graffitis, customizações e ilustrações. No mercado da moda como designer, onde atua a mais de 20 anos, é responsável por criações em estampas, customizações e identidade visual em grifes renomadas.

Nos últimos anos, Tico tem dedicado a sua jornada de estudos e trabalho em seu personagem, o Ondi, por meio do qual traz questionamentos atuais sobre problemas ambientais, sociais e saúde mental.

Além de sua trajetória autoral na arte, Tico gere o projeto social Arte Move o Mundo (@artemoveomundo), no qual desenvolve oficinas de graffiti dentro de comunidades.

A Galeria Alma da Rua

Criada em 2016 e hoje com duas unidades no Beco do Batman, a Galeria Alma da Rua já realizou mais de 150 exposições de street art, arte urbana e grafitti. 90% dessas exposições são realizadas com artistas ainda ativos nas ruas, incluindo alguns dos mais importantes nomes da street art brasileira.

Para saber mais sobre a Galeria Alma da Rua, os interessados podem acessar galeriaalmadarua.com.br ou seguir @galeriaalmadarua no Instagram.

Foto de topo: @galeriaalmadarua

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/01/tico-canato-assina-exposicao-de-street-art-na-galeria-alma-da-rua/" width="100%" count="off" num="5"]