Cacau Show anuncia aquisição do Grupo Playcenter e entra no ramo de entretenimento

Cacau Show anuncia aquisição do Grupo Playcenter e entra no ramo de entretenimento

A Cacau Show, empresa líder mundial no segmento de chocolates finos, anuncia com muita alegria um marco significativo em sua trajetória: a aquisição de todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter, pioneiro no setor de parques de diversão no Brasil.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, este acordo destaca o compromisso contínuo da Cacau Show em impulsionar o crescimento e fortalecer a sua presença no mercado brasileiro, marcando não apenas um passo audacioso, mas também uma oportunidade estratégica para as empresas se consolidarem e oferecerem experiências ainda mais memoráveis aos seus consumidores.

Com uma história sólida, a Cacau Show se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo, com mais de 4.200 lojas em todo o Brasil. Entrar no mundo dos parques de diversão para criar memórias e proporcionar momentos mágicos às pessoas enfatiza ainda mais o seu propósito de compartilhar momentos especiais.

Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show, está entusiasmado com a transação, que representa um passo significativo na jornada da marca. “Estamos ansiosos para integrar o Grupo Playcenter à família Cacau Show, oferecendo ainda mais valor aos nossos clientes. Durante os nossos primeiros 35 anos de história, o Cacau e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca e, agora (e nos próximos anos), chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso Show, que agora vai além do nosso produto”, afirmou Alê.

No mercado há mais de 50 anos, o Grupo Playcenter criou o primeiro parque de diversões de grande porte no Brasil, o Playcenter, que ficava em São Paulo, bem próximo à Marginal Tietê, e foi desativado em 2012, após 39 anos de funcionamento. Atualmente, o grupo possui dois modelos de negócio em shoppings centers: os Playlands e o Playcenter Family.

A operação de compra e venda entre a Cacau Show e o Grupo Playcenter está em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e, até a aprovação formal do órgão regulador, as estruturas continuam independentes.

Novo parque temático?

Segundo matéria publicada no portal CNN Brasil, em um evento de divulgação da parceria, Alê Costa comentou que um possível fruto da aquisição do Grupo Playcenter pela Cacau Show é a construção de um novo parque outdoor (a céu aberto) temático, porém ainda não há mais informações sobre esta possibilidade.

Foto de topo: PEGN

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/02/cacau-show-anuncia-aquisicao-do-grupo-playcenter/" width="100%" count="off" num="5"]