Região da Lapa ganha nova unidade do Descomplica SP
A Prefeitura de São Paulo inaugurou na manhã da última quinta-feira (22), na Lapa, Zona Oeste da cidade, a 15ª unidade do Descomplica SP, equipamento que oferece mais agilidade para os munícipes que utilizam os serviços públicos da cidade.
“Aqui nós teremos os serviços da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, como fazer o cadastro no CadÚnico e consultar a situação de outros benefícios. No Descomplica Digital será possível consultar o PIS e o Serasa, fazer boletim de ocorrência online”, comentou o prefeito Ricardo Nunes no evento de inauguração, destacando ainda que, no serviço, também será possível emitir a carteira de trabalho (CTPS), o bilhete único do idoso, entre outros documentos. Com uma equipe de atendimento ao público composta por mais de 50 funcionários, no novo equipamento, o munícipe terá acesso a mais de 350 serviços, de acordo com a gestão municipal.
Instalado em uma área de 634 m², o Descomplica Lapa fica na Rua Guaicurus, 100 – Água Branca e dispõe de uma ampla área de atendimento ao público, salas de mediação, banheiros, estacionamento, área de apoio para funcionários, sempre respeitando condições de acessibilidade. O funcionamento do equipamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A nova unidade do Descomplica SP chega após a iniciativa alcançar a marca de 5 milhões de atendimentos.
Futuras unidades
Durante a entrega da nova unidade, o secretário-adjunto de Inovação e Tecnologia da cidade, Humberto de Alencar, apontou que a pasta vem intensificando os trabalhos para entregar mais unidades do Descomplica SP nos próximos meses. “As próximas inaugurações serão na Vila Mariana, Jaçanã e Perus, as três ainda em fevereiro. Depois, inauguramos as unidades da Vila Prudente, M’Boi Mirim, Santo Amaro, Mooca, Guaianases, Pirituba e Itaquera. Até abril, teremos inauguradas as unidades de Parelheiros, Itaim Paulista, Pinheiros, Casa Verde e Aricanduva”, descreveu o secretário.
Descomplica SP Digital
O Descomplica Digital é um espaço de cidadania digital dentro das unidades do Descomplica SP, para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos. Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço digital.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo
Foto de topo: Edson Lopes Jr. / SECOM
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.