Marília Mendonça lidera Top 50 das músicas mais ouvidas no Brasil no 1° semestre de 2023

Marília Mendonça lidera Top 50 das músicas mais ouvidas no Brasil no 1° semestre de 2023

A Pro-Música, entidade que representa as principais gravadoras e produtoras fonográficas do Brasil, apresentou neste mês um ranking exclusivo com as 50 músicas mais acessadas nas plataformas de streaming no Brasil durante o 1° semestre de 2023. Dentro deste “Top 50”, 49 são músicas brasileiras e apenas uma é de repertório estrangeiro. A cantora Marília Mendonça (1995 – 2021), com o lançamento póstumo do single ‘Leão‘, ocupa a 1ª posição do ranking. 

O levantamento realizado pela Pro-Música é o único da indústria fonográfica a considerar as músicas mais executadas no país incluindo dados combinados e ponderados das plataformas musicais mais utilizadas: Spotify, Youtube, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Napster. O relatório engloba o período entre 30 de dezembro de 2022 e 29 de junho de 2023

Conforme a música descrita como a mais ouvida do período exemplifica, o relatório aponta um protagonismo do sertanejo, porém se destacam também o funk, o trap, o samba/pagode, o forró, o pop e o rap.

A única estrangeira

No levantamento, chama a atenção também o fato de haver apenas uma música de artista estrangeiro entre as 50 mais ouvidas: ‘Flowers’, da estrela norte-americana Pop Miley Cyrus, na 26ª posição.

Pódio e ranking completo

Depois de ‘Leão’, da Marília Mendonça, na 1ª colocação, completam o “pódio” do ranking a música ‘Nosso Quadro’, de AgroPlay & Ana Castela, no 2° lugar; e a versão ao vivo de ‘Erro Gostoso’, de Simone Mendes, na 3ª colocação. Para conferir o ranking completo das 50 músicas mais ouvidas no Brasil durante o 1° semestre de 2023 segundo o levantamento da Pro-Música, os interessados podem acessar este link.

Foto de topo: Marília Mendonça (Divulgação)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/02/marilia-mendonca-lidera-top-50/" width="100%" count="off" num="5"]