Oingo Boingo: formação especial da banda vem ao Brasil em turnê de despedida

Oingo Boingo: formação especial da banda vem ao Brasil em turnê de despedida

Os fãs da boa música dos anos 80 podem comemorar, pois mais um grande nome internacional que estourou em várias paradas musicais naquela época vai aterrissar em solos brasileiros nos próximos meses: é a banda californiana Oingo Boingo Former Members (@oingoboingoformermembers), formada por cinco integrantes originais do Oingo Boingo, grupo dono de hits atemporais como ‘Stay’, ‘Just Another Day’, ‘Dead Man’s Party’, entre outros. Esta formação especial da banda vem ao Brasil após um hiato de 29 anos na carreira para algumas apresentações de despedida, e São Paulo recebe uma performance do grupo no dia 29 de maio (quarta-feira), no Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda).

Os ingressos para esta apresentação única na capital paulista estão à venda pelo site da Ticket360 (neste link) e na bilheteria do Espaço Unimed (segunda a sábado, das 10h às 19h), por valores que variam de R$160,00 (Pista meia-entrada) a R$580,00 (Camarote).

O Oingo Boingo

A trajetória do Oingo Boingo foi marcada por uma mistura única de rock, new wave, ska e elementos de teatro, combinados com letras inteligentes e excêntricas. Formada em 1972 por Danny Elfman, Richard Elfman, Johnny “Vatos” Hernandez, Sam “Sluggo” Phipps, Carl Graves, Steve Bartek e John Avila, a banda lançou seu primeiro álbum em 1981. Nos anos seguintes, lançou discos como “Nothing to Fear” (1982), “Good for Your Soul” (1983) e “Dead Man’s Party” (1985), sendo este último o mais aclamado pela crítica e contendo o grande sucesso ‘Weird Science’. A faixa-título, ‘Dead Man’s Party’, também foi destaque como trilha sonora do idolatrado filme “De Volta Para o Futuro”.

A primeira passagem do grupo pelo Brasil foi em 1990, quando o Oingo Boingo realizou quatro shows com ingressos esgotados e mais de 50 mil pessoas assistiram a banda tocar ao vivo. Ainda durante a estadia no país, o Oingo Boingo participou da novela TOP Model e emplacou canções em sua trilha sonora.

Logo em seguida, a banda decidiu encerrar as atividades e os integrantes seguiram outros caminhos. Mas, para a alegria dos fãs, em 2023 eles surgiram com um novo projeto e decidiram realizar as últimas apresentações da carreira com a turnê “Oingo Boingo Former Members” na América do Sul, trazendo os integrantes originais da aclamada banda, exceto Danny Elfman. No repertório, ‘Dead Man’s Party’,” ‘Weird Science’, ‘We Close Our Eyes’, ‘Only a Lad’, ‘Just Another Day’, ‘Stay’, ‘Out Of Control’, ‘Who Do You Want To Be’, ‘Gratitude’, ‘Private Life’ estão garantidas!

Imagem de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/02/oingo-boingo-formacao-especial-da-banda-vem-ao-brasil/" width="100%" count="off" num="5"]