São Paulo tende a ser destino mais procurado para viagens nacionais neste semestre

São Paulo tende a ser destino mais procurado para viagens nacionais neste semestre

A plataforma de viagens Decolar apresentou um levantamento de tendências de viagens nacionais para este 1° semestre de 2024. De acordo com o resultado, o estado de São Paulo está na liderança como destino nacional mais buscado nos seis primeiros meses do ano, com embarques em estados como Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Pará, Acre, Tocantins, Ceará, Rio Grande do Norte, entre outros.

O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais no site e no app da Decolar para viagens abrangendo o período de janeiro a junho deste ano.

Outro destaque da pesquisa é o crescimento de 36% nas buscas por passagens aéreas nacionais para viagens neste primeiro semestre, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Números de SP em 2022 e 2023

De acordo com o Observatório do Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, em 2023, os aeroportos de Viracopos (em Campinas), Congonhas (na capital paulista) e Guarulhos (na cidade homônima), que servem todo o estado de SP com voos comerciais, receberam 75.703.164 passageiros para embarque e desembarque e 627.661 pousos e decolagens. Em 2022, foram 64.343.321 passageiros e 567.354 pousos e decolagens. Com esses números, o resultado de 2023 representou um aumento de 17,7% e 10,6%, respectivamente, em relação ao ano anterior.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo

Foto de topo: Depositphotos

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/02/sao-paulo-tende-a-ser-destino-mais-procurado/" width="100%" count="off" num="5"]