‘Cantando na Chuva’: espetáculo musical baseado no filme estreia em abril

‘Cantando na Chuva’: espetáculo musical baseado no filme estreia em abril

O cinema, conhecido também como a sétima arte, é responsável por obras que entraram para a história e sempre serão lembradas como icônicas. Uma dessas obras cinematográficas inesquecíveis ganha uma versão teatral em São Paulo a partir de abril.

O público brasileiro terá a oportunidade de se encantar novamente com a montagem do clássico musical Cantando na Chuva, que ganha nova versão em 2024. Com temporada no Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista), o espetáculo conta com produção de Instituto Artium de Cultura e coprodução do Atelier de Cultura, realizadores dos sucessos teatrais ‘Evita Open Air’, ‘Wicked’ eMatilda – O Musical’ 

A peça traz ao palco os ares nostálgicos da Hollywood do final dos anos 1920, em plena efervescência da sétima arte, quando os filmes mudos foram dando espaço ao cinema falado. Visto por milhões de pessoas em todo o mundo e aclamado por público e crítica, o filme que dá nome ao espetáculo, lançado em 1952, é um clássico que une gerações tanto por sua história divertida e inteligente quanto por seus números excepcionais de dança e sapateado que marcaram a história dos musicais. 

Por esta razão, os produtores da nova montagem teatral tiveram um cuidado mais que especial para que a magia do cinema ficasse ainda mais encantadora quando transposta para os palcos. Assim, os atributos inerentes ao teatro, como o contato próximo com o público, a cadência entre cenas e a euforia que só uma apresentação ao vivo com orquestra, elenco, luz, cenário e figurino grandiosos podem oferecer, estão fortemente presentes na produção. “Com certeza quem já conhece o filme vai se encantar mais ainda com esta nova produção. Quem ainda não conhece, terá uma experiência recheada de grandes referências da década que mudou o mundo do ponto de vista tecnológico e artístico. A nova versão tem muito mais comédia, coreografias e glamour“, comenta John Stefaniuk, diretor da Broadway, que está à frente da produção no teatro.

O espetáculo teatral

Baseado no clássico filme de 1952, o espetáculo musical ‘Cantando na Chuva’ se passa em Hollywood no final da década de 1920. As estrelas do cinema mudo Don Lockwood e Lina Lamont vivenciam a impossível transição para o cinema falado, por conta da voz estridente de Lina, que arranca risadas da plateia. 

Enaltecida por doses certeiras de comédia, romance, dança e sapateado, a trama esquenta com a paixão inesperada de Don com a corista contratada para dublar a superestrela Lina. O musical é divertidíssimo e indicado para toda a família, com coreografias inesquecíveis, além do memorável número da canção “Singin’ in the Rain”, interpretado no longa-metragem original por Grace Kelly, e que nesta produção é levado aos palcos com chuva em cena.

Temporada em São Paulo

O musical ‘Cantando na Chuva’ estreia no dia 4 de abril e fica em cartaz até 16 de junho, no Teatro Sérgio Cardoso (Sala Nydia Licia), onde conta com apresentações às quartas, quintas e sextas, às 20h; e aos sábados e domingos, às 15h e às 19h30. Os ingressos estão à venda pelo site da Sympla (neste link), por valores que variam de R$19,80 a R$400,00. 

O espetáculo tem duração de 140 minutos (com 15min de intervalo) e classificação etária livre (menores de 12 anos entram apenas acompanhados). O local tem capacidade para 827 pessoas.

Imagem de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/03/cantando-na-chuva-espetaculo-musical/" width="100%" count="off" num="5"]