MIS é o 1° museu da América Latina a aderir ao programa Adobe x Museums, em parceria com a Adobe

MIS é o 1° museu da América Latina a aderir ao programa Adobe x Museums, em parceria com a Adobe

O MIS – Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158 – Jd. Europa) anunciou neste mês uma colaboração inédita no Brasil com o programa Adobe x Museums, que tem apoio da Adobe Foundation. Essa colaboração proporciona maior acesso da comunidade mundial às artes e à programação criativa em quatro museus internacionais. Ao lado do Reino Unido (com o Victoria and Albert Museum, de Londres), dos Estados Unidos (com o MoMa, de Nova York) e da Índia (com o MAP – Museum of Art and Photography Bengaluru), o MIS, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, é o primeiro Museu da América Latina a fazer parte do programa global.

Entre as atividades previstas para o MIS que são fruto da parceria, está o Centro Experimental de Cinema Jovem, que selecionará, por meio de edital estadual, dezenas de jovens para realizar uma residência artística ao longo do ano. Com o objetivo final de formar os selecionados para a produção de curtas-metragens autorais, a residência visa proporcionar todo o suporte e acolhimento aos participantes — desde aulas e masterclasses com especialistas do mercado cinematográfico, até toda assistência técnica, passando pela utilização dos equipamentos disponíveis na instituição e a expertise dos profissionais e convidados do MIS. As atividades de formação com personalidades de destaque do setor serão gratuitas e abertas ao público em geral. Entre os temas que serão abordados estão: roteiro, direção de arte, fotografia, seleção de elenco etc.

“Tenho muito orgulho pela Adobe Foundation ter escolhido o MIS como o primeiro museu representando o Brasil como parceiro desta iniciativa tão importante, que nos permitirá ampliar ainda mais nossas atividades”, afirma André Sturm, diretor geral do Museu do Som e da Imagem.

Outra ação prevista na parceria entre MIS e Adobe é a ampliação do horário de visitação ao museu, para que mais pessoas tenham a chance de acessar a programação oferecida pela instituição. O MIS pretende aproveitar essa oportunidade para voltar a receber o público de escolas noturnas, em visitas guiadas com o Núcleo Educativo do museu, por meio de parcerias com escolas municipais e estaduais.

Mais informações sobre as atividades promovidas pela parceria podem ser encontradas nos sites do próprio MIS (mis-sp܂org܂br) e da Adobe Crative Residency (adobe.com/about-adobe/creative-residency).

Foto de topo: Ding Musa

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/03/mis-adere-ao-programa-adobe-x-museums/" width="100%" count="off" num="5"]