Coala Festival reúne banda 5 a Seco como atração de sua 10ª edição

Coala Festival reúne banda 5 a Seco como atração de sua 10ª edição

Os primeiros acordes a ecoarem na história do Coala Festival, lá em 2014, foram trazidos pelo equilíbrio de três guitarras, um violão, um baixo e uma bateria. Com eles, a banda 5 a Seco (@5aseco) — formada por Tó Brandileone, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Leo Bianchini e Vinicius Calderoni — estreou o evento que viria a se tornar o principal festival de música brasileira. Agora, o evento celebra a sua 10ª edição e faz uma ode ao ano em que tudo começou anunciando o 5 a Seco como primeira atração do line-up de 2024. Desse modo, o grupo retorna aos palcos após um hiato de cinco anos e se apresenta no dia 8 de setembro, o último do festival.

Vale lembrar que o Coala Festival 2024 está marcado para os dias 6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Pauloe está com ingressos disponíveis neste link, por valores que variam de R$140,00 (meia-entrada para 1 dia) a R$380,00 (Passe Coalático para os 3 dias).

5 a seco marcou a nossa história e eles não podiam deixar de fazer parte do Coala Festival 2024. Estamos muito felizes com esta reunião para a edição comemorativa de dez anos. Tenho certeza de que será um grande show”, comentou Gabriel Andrade, sócio-fundador e curador do Coala Festival. 

Formado em 2009, o 5 a Seco é uma banda em que não existem protagonistas, pois seus integrantes se revezam nos instrumentos e na interpretação de cada música. Sucessos como “Pra Você Dar o Nome”, “Em Paz” e “Geografia Sentimental” fazem parte da história do quinteto, que já gravou quatro álbuns e um EP, incluindo o último trabalho de estúdio, intitulado “Pausa” (2019), responsável por anunciar o hiato do conjunto. De volta à ativa para subir ao palco do Coala Festival 2024, a banda prepara um show inédito, revisitando seus sucessos. 

Estamos vivendo uma mistura intensa de euforia e frio na barriga com a dimensão de voltar aos palcos depois de cinco anos de pausa, justamente num festival tão importante para nós quanto o Coala”, celebrou Vinicius Calderoni, que completou: “vamos fazer um show pra abraçar a catarse louca desse reencontro, revisitando músicas importantes do nosso repertório, tocando pela primeira vez publicamente canções do ‘Pausa’ e, quem sabe, sinalizando o futuro”.

Em breve, mais novidades sobre o Coala Festival 2024 serão divulgadas. Os interessados podem acompanhar os futuros anúncios do evento em primeira mão seguindo @coalafestival no Instagram.

Foto de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/04/coala-festival-reune-banda-5-a-seco/" width="100%" count="off" num="5"]