Concurso ‘Comida di Buteco’: ajude a eleger o melhor boteco de São Paulo em 2024!

Concurso ‘Comida di Buteco’: ajude a eleger o melhor boteco de São Paulo em 2024!

Boteco é um lugar de comunhão de ideias e pessoas, onde as principais regras são se divertir, respeitar o próximo e aproveitar a boa atmosfera de socialização e gastronomia típica. Para celebrar essa cultura botequeira, o Comida di Buteco, primeiro e maior concurso de botecos do Brasil, convoca o grande público e, principalmente, os amantes da vida boêmia, a eleger o melhor boteco de São Paulo. A edição deste ano do concurso já está acontecendo e vai até o dia 05 de maio. Ao todo, são 78 bares estreantes. O lema do ano é ‘’Somos Todos Buteco’’. 

Com esse slogan, o concurso, que comemora 24 anos de existência, sendo a 12ª edição em São Paulo, reitera o boteco como um protagonista da sociabilidade brasileira e grande símbolo nacional. De norte a sul do país, em todas as regiões, o público é convidado a se engajar nesta eleição, que envolve mais de 1.100 botecos em 40 municípios diferentes. 

Como funciona

Com voto popular e de jurados, é eleito o melhor boteco da cidade e, depois, o melhor do país. Público e jurados visitam os estabelecimentos dando notas de 1 a 10 nos seguintes quesitos: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias levam 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total, assim como o voto dos jurados. A cada edição, 20% da base de participantes é renovada, oxigenando o roteiro e mantendo a competitividade sempre animada.

Desde 2016, o Comida di Buteco é realizado em duas etapas. Na primeira, regional, a votação é feita pelo público e jurados da própria cidade. Depois de eleitos os campeões de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito, então, o ‘’Melhor Buteco do Brasil’’. E em julho, numa festa realizada em São Paulo, é revelado o campeão nacional, ou seja, “o Melhor Buteco do Brasil’’.

Bienalmente, o concurso lança um tema para a criação dos petiscos. Em 2024, o tema é livre. Criatividade, resgate, inovação e pesquisa foram os temperos para os participantes que criaram cada um dos petiscos da edição deste ano do Comida di Buteco.

Recordes em 2023

De acordo com os organizadores, em 2023 o Comida di Buteco bateu diversos recordes, como o marco histórico de 1 milhão de votos, cerca de 150 mil turistas presentes nos circuitos e mais de 10 mil empregos gerados, entre outros.

Mais informações e botecos participantes

Para saber mais sobre o Comida di Buteco, conhecer os ganhadores das últimas edições e até ler alguns causos relativos ao concurso, entre outras informações, os interessados podem acessar comidadibuteco.com.br. Já quem quiser consultar os botecos e demais estabelecimentos participantes do concurso na cidade de São Paulo em 2024 pode clicar neste link.

Foto de topo: porção do Almirante Bar e Restaurante, estabelecimento participante do Comida di Buteco 2024

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/04/concurso-comida-di-buteco-2024/" width="100%" count="off" num="5"]