Exposição gratuita no MIS celebra os 40 anos da franquia “Ghostbusters”

Exposição gratuita no MIS celebra os 40 anos da franquia “Ghostbusters”

Fantasmas estão invadindo São Paulo! Para comemorar os 40 anos da amada franquia cinematográfica Ghostbusters, iniciada em 1984, a Sony Pictures e o MIS – Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158 – Jd. Europa) apresentam, a partir desta quinta-feira (4), uma exposição imersiva com espaços interativos, vídeos inéditos, itens originais usados nos filmes e personagens que cativaram gerações. Com ingressos gratuitos, a exposição ‘40 Anos de Ghostbusters‘ acontece até 5 de maio, chegando a tempo da estreia do novo filme da franquia nos cinemas: “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”, que começa a ser exibido nas telonas de todo o país no dia 11 de abril.

Recriando locais icônicos dos filmes, como o quartel de bombeiros, a sede dos Ghostbusters e a porta dos elevadores do Sedgwick Hotel, o público também poderá ver itens originais usados nas gravações da franquia, como os uniformes e as mochilas de prótons. Os fantasmas mais famosos do cinema estarão prontos para dar as boas-vindas aos visitantes: Geleia, Vigo e os Mini Monstros de Marshmallow vão interagir com eles e garantir boas fotos em espaços instagramáveis. 

Para encerrar a exposição, no dia 5 de maio, o filme clássico de 1984 será exibido na edição de maio do Cine Kids (programa mensal do MIS que traz sessão de filme infantil seguida por oficina educativa), cativando uma nova geração com esse filme icônico do cinema. 

“Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”

Com estreia no Brasil prevista para 11 de abril, exclusivamente nos cinemas, “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo” é o novo longa-metragem da franquia e traz de volta o elenco original (Bill Murray, Ernie Hudson, Dan Aykroyd e Annie Potts), além de contar ainda com Finn Wolfhard (Stranger Things), Paul Rudd (Homem-Formiga), Carrie Coon (Ghostbusters – Mais Além) e McKenna Grace (Ghostbusters – Mais Além) lutando contra Garraka, um poderoso fantasma que pretende impor uma nova Era do Gelo ao redor do mundo.

O MIS conseguiu prender na armadilha o terrível vilão, e em ’40 Anos de Ghostbusters’ o público poderá conferir de perto essa nova ameaça que só os Ghostbusters poderão vencer.

Visitação

’40 Anos de Ghostbusters’ fica em cartaz no foyer do Auditório do MIS até 05/05, podendo ser visitada de terça a sexta, das 10h às 19h; aos sábados, das 10h às 20h; e aos domingos e feriados, das 10h às 18h. A entrada é gratuita em qualquer dia e não há necessidade de retirar ingressos. A classificação indicativa é livre.

Foto de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/04/exposicao-gratuita-no-mis-celebra-ghostbusters/" width="100%" count="off" num="5"]