Vanessa da Mata estrela musical em homenagem a Clara Nunes em São Paulo

Vanessa da Mata estrela musical em homenagem a Clara Nunes em São Paulo

Contando com interpretação da cantora Vanessa da Mata (foto no topo) e direção de Jorge Farjalla (que também assina o texto junto com André Magalhães), ‘Clara Nunes – A Tal Guerreira‘, musical que homenageia Clara Nunes (1942 – 1983), cantora e compositora mineira que escreveu seu nome com caneta de ouro na história da música brasileira, estreia no dia 02 de agosto, em São Paulo, para curta temporada no Teatro Bravos, localizado no Complexo Aché Cultural (Rua Coropé, 88 – Pinheiros), que abriga também o Instituto Tomie Ohtake, na Zona Oeste da cidade.

As apresentações serão realizadas às sextas-feiras, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 20h, até 29 de setembro. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site da Sympla (neste link) e na bilheteria do teatro (sem taxa adicional), por valores que variam de R$75,00 (Mezanino meia-entrada) e R$300,00 (Plateia Premium inteira).

Confira a sinopse oficial do musical: “Um ritual! Reencontro com o sagrado na obra de uma das maiores cantoras do Brasil. Abram alas para ‘Clara Nunes, A Tal Guerreira’, uma viagem onírica pela trajetória da intérprete que escreveu seu nome na história da música popular brasileira através do samba e de sua busca na religiosidade de um povo ecumênico, miscigenado e plural, universalidade das raças dentro de um corpo-partitura, que cultua os santos, reza um canto e canta um ponto.”

É um dos desafios mais importantes e bonitos de toda a minha carreira. Já rodei pelo Brasil me apresentando com minhas turnês nos mais variados teatros, mas interagir com esse mesmo espaço, através de um prisma teatral e interpretar esse ícone brasileiro, é uma imensa responsabilidade“, comenta Vanessa da Mata, que emprestará sua voz às canções de Clara no espetáculo. “Responsabilidade essa que dividirei com a talentosíssima Badu Morais, que irá interpretar Clara Nunes em algumas das sessões que não conseguirei estar presente devido a shows previamente fechados“, conclui a cantora, apresentando sua substituta em algumas datas da temporada.

Construir e dirigir esse espetáculo é um dos maiores orgulhos de minha carreira. Eu, junto de meu parceiro André Magalhães, fizemos uma vasta pesquisa em toda a carreira de Clara Nunes. (…) Durante esse processo, tivemos a ideia de compor suas letras e músicas geniais de uma forma diferente da tradicional do teatro musical. No espetáculo, elas serão inseridas de duas maneiras: como momentos solos e únicos, mais tradicionais do gênero teatral, mas também como trechos específicos, compondo diálogos e cenas“, descreve o diretor Jorge Farjalla.

‘Clara Nunes – A Tal Guerreira’ terá 120 minutos de duração e classificação etária para maiores de 12 anos. Nos dias 10, 16 e 24 de agosto, Vanessa da Mata não participará das sessões. O Teatro Bravos possui 611 lugares e conta com acessibilidade e ar-condicionado.

Foto de topo: Priscila Prade

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/06/vanessa-da-mata-estrela-musical-em-homenagem-a-clara-nunes/" width="100%" count="off" num="5"]