Gilberto Gil anuncia datas de sua última turnê com dois shows em São Paulo

Gilberto Gil anuncia datas de sua última turnê com dois shows em São Paulo

Uma curiosidade sobre a música brasileira: quando o cantor e compositor baiano Gilberto Gil compôs a canção “Tempo Rei”, em 1984, ele propunha uma resposta à canção “Oração ao Tempo”, do seu conterrâneo Caetano Veloso. Enquanto a música de Caetano surge com uma ideia de que o tempo e aquele que o inventou desaparecerão, a letra de Gil traz um vago desejo de permanência e transformação. Não à toa, Gilberto Gil escolheu ‘Tempo Rei’ para dar nome à sua última turnê, que passará por nove cidades do Brasil e também contará com datas nos Estados Unidos e na Europa.

Em uma realização da produtora 30e em parceria com a Gege Produções, a turnê ‘Tempo Rei’, derradeira de Gil, começa em março de 2025. Em São Paulo, a tour desembarca nos dias 11 e 12 de abril, no palco do Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca).

Uma pré-venda de ingressos com benefícios exclusivos para clientes do Banco do Brasil com cartões Ourocard acontece a partir das 10h do próximo dia 19 de agosto e se estende até 22 de agosto, no site da Eventim (acesse aqui). No dia 22 de agosto, a partir do meio-dia, será aberta a venda de ingressos para o público geral, também pela plataforma da Eventim. Os shows na capital paulista terão ingressos a partir de R$115,00.

‘Tempo Rei’

Gilberto Gil vem amadurecendo a ideia de não realizar mais turnês há algum tempo. É uma reflexão que ele enxerga como natural e a decisão visa diminuir a intensidade de sua agenda. Há também uma mudança de perspectiva, agora menos centrada no plano material e mais próxima à espiritualidade. A turnê ‘Tempo Rei’ será a última oportunidade de celebrar a ampla obra musical do cantor e compositor nordestino, com sucessos atemporais enraizados na cultura do país.

Foram vários os elementos que ponderei para chegar na decisão da realização de uma última turnê. Houve reflexão sobre este mercado e também sobre a exigência física necessária para esses grandes shows. Quero continuar fazendo música em outro ritmo, mas, antes, teremos essa celebração bonita junto do público e da família“, afirmou Gilberto Gil. 

Acompanhado por uma mega banda composta por Bem Gil (guitarra), José Gil (bateria), João Gil (baixo), Nara Gil (voz), Flor Gil (voz), Mariá Pinkusfeld (voz), Diogo Gomes (sopro), Thiago Oliveira (sopro), Marlon Sete (sopro), Danilo Andrade (teclado), Leonardo Reis (percussão), Gustavo Di Dalva (percussão), Mestrinho (sanfona) e ainda um quarteto de cordas, em sua última turnê Gilberto Gil fará apresentações que celebrarão de forma imersiva e sensorial a entidade mais intrigante da experiência humana: o tempo.

Foto de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/08/gilberto-gil-anuncia-datas-de-ultima-turne/" width="100%" count="off" num="5"]