Estação Jabaquara muda de nome em homenagem ao Comitê Paralímpico Brasileiro
O governo de São Paulo assinou no último dia 18 o decreto que altera o nome da estação Jabaquara, da Linha 1-Azul do Metrô, para homenagear o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e os atletas que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris em 2024. A partir de agora, a estação já se chama Jabaquara-Comitê Paralímpico Brasileiro.
A estação, que fica na Avenida Jabaquara, na Zona Sul da capital paulista, foi a primeira construída na cidade, tendo as obras iniciadas em 14 de dezembro de 1968. Em setembro de 1972, um trem com dois carros, denominado Unidade-Protótipo, fez a primeira viagem do metrô entre o Pátio Jabaquara e a Estação Jabaquara.
Além de atletas da delegação paralímpica do Brasil, estiveram presentes no evento de assinatura do decreto, no Palácio dos Bandeirantes, os secretários de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, e dos Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, além do presidente do CPB, Mizael Conrado.
Fonte: Flávia Albuquerque/Agência Brasil
Foto de topo: Governo de SP
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.