Eleições 2024: veja os resultados da votação para prefeito e vereadores em São Paulo
As eleições para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em municípios de todo o Brasil foram realizadas ontem (6), e tiveram seus resultados oficializados poucas horas depois. Na cidade de São Paulo, o candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), obteve o maior número de votos válidos, chegando a 29,48% do total. Com apenas 0,41% de votos a menos que Nunes, ou seja, com a marca de 29,07% dos votos válidos, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) vai ao 2° turno do pleito para disputar a gestão da capital paulista de 2025 a 2028 com o primeiro colocado. A votação para definir o vencedor dessas eleições e futuro prefeito de São Paulo será realizada no dia 27 de outubro.
O candidato Pablo Marçal (PRTB) foi o terceiro colocado do pleito, conseguindo 28,14% dos votos válidos. Encerrando o quadro dos quatro candidatos mais votados, Tabata Amaral (PSB) teve 9,91% dos votos contabilizados. Os outros candidatos, somados, não chegaram a 5% do total.
Candidatos mais votados em cada região
O portal G1 publicou um mapa descrevendo a predominância de votos dos candidatos à prefeitura em cada região da cidade. Confira:

No mapa, nota-se que Ricardo Nunes prevaleceu na Zona Sul, a maior região da cidade em termos de território. A Zona Norte é a mais dividida do município, pois os três primeiros colocados no 1° turno têm dominância em partes diferentes desta região. Guilherme Boulos obteve a maioria dos votos nas zonas Oeste, centro-oeste e no extremo da Zona Leste, região onde Pablo Marçal obteve sua votação mais expressiva se considerarmos os bairros mais distantes do extremo leste.
Vereadores eleitos
A lista dos 55 candidatos a vereador que foram eleitos e ocuparão a Câmara Municipal de São Paulo de 2025 a 2028 é encabeçada por Lucas Pavanato (PL), que obteve 161.386 votos, o equivalente a 2,78% dos votos válidos. Ana Carolina Oliveira (PODEMOS), mãe da menina Isabella Nardoni, assassinada em 2008, e Dr. Murillo Lima (PP), completam o pódio dos três candidatos mais votados, com 129.563 e 113.820 votos, respectivamente. Confira os oito candidatos a ocupar a Câmara Municipal paulistana que obtiveram o maior número de votos nas eleições de 06/10:

A lista completa dos vereadores eleitos e não eleitos, com a classificação geral, número e porcentagem de votos obtidos, pode ser conferida nesta matéria, publicada pela Agência Brasil.
Foto de topo: Agência Brasil
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.