Itaipava de Som a Sol: conheça mais e ouça 15 hits do Weezer

Itaipava de Som a Sol: conheça mais e ouça 15 hits do Weezer

Na última semana finalmente foi anunciada de forma oficial a realização do Itaipava de Som a Sol, festival que traz a São Paulo cinco atrações internacionais do Rock In Rio 2019, confirmando os rumores que rolavam recentemente. Com realização da Mercury ConcertsWeezer (26/09), Dave Matthews Band (27/09), Seal (29/09), Nickelback (03/10) e Black Eyed Peas (04/10) são as bandas que ganharam datas para se apresentar na capital paulista, em shows que acontecerão no Ginásio do Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 – Ibirapuera). Os ingressos para todas as datas começaram a ser vendidos na última sexta-feira pelo site mercuryconcerts.com/eventos/desomasol, nos pontos de venda autorizados e na bilheteria do local dos shows (único ponto sem taxa de conveniência).

O Weezer, banda californiana liderada pelo vocalista e guitarrista Rivers Cuomo e atração de abertura do festival, se tornou a queridinha do público alternativo desde o lançamento do seu primeiro álbum, “Weezer” (1993), mais conhecido como “Blue Album”, pela cor azul da capa.

Com melodias fortes e marcantes, canções como “Buddy Holly”, “Undone – The Sweater Song” e “Say it Ain’t So” ganharam as paradas e transformaram o Weezer em um fenômeno do rock indie, com uma multidão de fãs em todo o mundo.

Depois de onze álbuns (muitos deles apelidados com as cores das capas, como o “Green Album”, o “Red Album” e o “White Album”), em 2019 o Weezer se superou com dois lançamentos praticamente simultâneos: o “Black Album”, com faixas inéditas, e o “Teal Album”, só com covers de canções conhecidas em todo o mundo, como “Africa”, da banda Toto, “Everybody Wants to Rule the World”, do Tears for Fears, “Take on me”, do A-Ha, e “Paranoid”, do Black Sabbath, entre outras.

A participação no Itaipava de Som a Sol marca a segunda vez que o grupo fundado há 26 anos toca no Brasil.O Weezer vem ao país com Rivers Cuomo (vocal e guitarra), Patrick Wilson (bateria), Brian Bell (guitarra) e Scott Schriner (baixo).

Vamos relembrar um pouco da rica discografia da banda com 15 músicas que estouraram ao longo dos 26 anos do grupo:

1 – “Undone – The Sweater Song” foi o primeiro single do primeiro álbum do Weezer, lançado em 1993:

 

2 – “Buddy Holly” é um dos clipes mais legais do grupo:

 

3 – O último single do “Blue Album” do Weezer a ganhar clipe foi “Say It Ain’t So”:

 

4 – “The Good Life” é uma música marcante de “Pinkerton” (1996), o 2º álbum do Weezer:

 

5 – Hit do “Green Album” (2001), o 3º álbum do Weezer, “Hash Pipe” foge às principais características da banda, sendo uma música mais agressiva e com guitarras mais gritantes:

 

6 – Do mesmo álbum que “Hash Pipe”, “Island in the Sun” é uma das músicas mais conhecidas da banda liderada por Rivers Cuomo:

 

7 – O 4º álbum do Weezer, “Maladorit” (2002), foi lançado no ano seguinte ao 3º. “Dope Nose” é faixa deste trabalho:

 

8 – O clipe de “Keep Fishin'” conta com a participação especial dos Muppet Babies:

 

9 – o disco “Make Belive” (2005) revelou o single “Beverly Hills”, que ganhou um clipe bem divertido:

 

10 – “Pork and Beans” é uma faixa presente no disco lançado em 2008, chamado de “The Red Album”:

 

11 – Em 2016, o “The White Album” veio ao mundo e trouxe hits como “L.A. Girlz”:

 

12 – “King of the World” também é hit do “The White Album”:

 

13 – “Pacific Daydream”, o disco lançado pela banda em 2017, teve como destaque o hit “Feels Like Summer”:

 

14 – Em 2019, o Weezer lançou dois álbuns! Um deles, o “The Teal Album”, é composto apenas por covers. Uma das músicas mais aclamados é “Africa”, famosa pela voz da banda Toto:

 

15 – O outro álbum que o Weezer lançou neste ano é o “The Black Album”, cuja faixa “Can’t Knock the Hustle” ganhou videoclipe:

 

E aí, quais músias do Weezer você acha que não pode faltar no show do dia 26/09, em São Paulo? Não perca tempo e garanta seu ingresso para essa super apresentação clicando neste link.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/05/itaipava-de-som-a-sol-weezer/" width="100%" count="off" num="5"]