Exposição com esculturas de LEGO homenageia a DC em São Paulo

Exposição com esculturas de LEGO homenageia a DC em São Paulo

Após enorme sucesso na Europa, a celebrada exposição The Art of the Brick®: DC Super Heroes faz sua estreia brasileira no dia 20 de setembro, na OCA – Museu da Cidade de São Paulo, onde ficará até novembro. Juntamente com a Warner Bros. e a DC Entertainment, o célebre artista americano Nathan Sawaya criou a maior coleção de arte inspirada na Liga da Justiça da DC, incluindo Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, ao lado de super vilões como o Coringa e Arlequina, entre outros. O Brasil será o primeiro país a receber a exposição após a temporada europeia.

Em toda a série de galerias imersivas, Super Heroes exibe as interpretações de Sawaya sobre personagens, veículos e ambientes encontrados em toda a mitologia DC Super Heroes, incluindo transformação e reinvenção, força e fraqueza, assim como o bem contra o mal. Na temporada brasileira, haverá um aplicativo exclusivo da exposição, que transformará o smartphone dos visitantes em um audioguia, por onde eles poderão se aprofundar na história e particularidades de cada obra.

Divulgação

A exposição The Art of the Brick®: DC Super Heroes inclui mais de 120 peças originais, criadas exclusivamente com blocos LEGO®, incluindo um Batmóvel em tamanho real (5,5 metros) construído a partir de meio milhão de peças. Sawaya capturou em escala real alguns dos mais emblemáticos super-heróis e super vilões da DC, explorando mais de 80 anos de história.

A exposição é fruto de uma parceria com a Warner Bros. Consumer Products e a DC Entertainment e está alinhada com a disciplina criativa da exposição original de Sawaya, The Art of the Brick®, vista por milhões de pessoas em mais de 75 cidades em seis continentes, além de ter sido premiada e recordista de público.

Divulgação

O universo mágico de Nathan Sawaya já é conhecido dos brasileiros – em 2016, a exposição The Art of The Brick® passou pelo Brasil com montagens em São Paulo (relembre), Brasília, Rio de Janeiro (duas temporadas) e Campinas, ganhando elogios da crítica especializada, que elegeu a mostra como um dos principais eventos do ano em sua área, atraindo um público em todo o país de mais de meio milhão de pessoas.

Esta temporada de The Art of the Brick®: DC Super Heroes em São Paulo poderá ser visitada a partir de 20/09, de terça a sexta, das 9h às 20h, e de sábados e domingos, das 9h às 19h. Os ingressos já estão à venda pelo site da Livepass (neste link). Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

De 20 de setembro até novembro de 2019 | de terça a sexta, das 9h às 20h; sábados e domingos, das 9h às 19h.

Onde?

OCA - Museu da Cidade de São Paulo (dentro do Parque Ibirapuera) - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 2

Quanto Custa?

R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada). Clique em "Acesse o site" para comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Classificação:

Livre

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/08/exposicao-com-esculturas-de-lego-homenageia-a-dc/" width="100%" count="off" num="5"]