Killswitch Engage se junta ao lineup do Dream Festival em São Paulo

Killswitch Engage se junta ao lineup do Dream Festival em São Paulo

A banda norte-americana Killswitch Engage é a última atração internacional confirmada no lineup do Dream Festival, que acontece no dia 7 de dezembro (sábado), na Nova Arena Anhembi, em São Paulo. O evento, em formato open air, já havia anunciado, além do grande Dream Theater como headliner, os italianos Turilli/Lione Rhapsody e a banda sueca de power metal Sabaton.

Formado por Adam Dutkiewicz (guitarra), Joel Stroetzel (guitarra), Mike D’Antonio (baixo), Jesse Leach (vocal) e Justin Foley (bateria), o Killswitch Engage volta ao Brasil para uma apresentação única no país em 2019. No repertório, o grupo vai apresentar todos os seus clássicos, assim como material de seu mais recente álbum, “Atonement”, lançado em agosto deste ano.

A banda surgiu em 1999 e foi pioneira ao unir as guitarras do thrash europeu com o espírito do hardcore da costa leste dos EUA, além de performances ao vivo bem humoradas e letras cultas. Seu álbum “Alive Or Just Breathing” (2002) foi incluído entre os “100 melhores álbuns do heavy metal da década” pela revista Decibel e reverenciada por críticos em publicações como a Metal Hammer e Revolver.

Eles não apenas abriram as portas para dezenas de bandas que adotaram seu estilo, mas também alcançaram duas indicações ao Grammy Awards na categoria “Melhor performance Metal”, em 2005 e 2014. Os álbuns “The End of Heartache (2004) e “As Daylight Dies (2006) ainda atingiram a marca de “Disco de Ouro” nos EUA. Em plataformas digitais, as execuções de suas obras ultrapassam a casa de meio bilhão até o momento.

Em 2019, o quinteto aprofundou todos os aspectos de seu som marcante no 8º álbum, “Atonement”. Por isso e por sua história, o show da banda no Dream Festival deve ser um dos mais esperados da noite…

Os ingressos para o festival continuam à venda pelo site do Clube do Ingresso (neste link) e na bilheteria do Carioca Club (sem taxa de conveniência e aceita apenas dinheiro). Clique aqui para relembrar mais informações sobre o Dream Festival e saber um pouco mais sobre as outras atrações do evento.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/10/killswitch-engage-se-junta-ao-dream-festival/" width="100%" count="off" num="5"]