Lollapalooza Brasil 2020: 20 curiosidades sobre o Guns N’ Roses

Lollapalooza Brasil 2020: 20 curiosidades sobre o Guns N’ Roses

O Lollapalooza Brasil 2020 está desenhado, com seu lineup completo revelado, e promete mais uma vez ser um dos eventos musicais mais marcantes do ano! Nos dias 3, 4 e 5 de abril poderemos ver essa previsão se concretizar!

O Guns N’ Roses, banda norte-americana de hard rock que vai ser o headliner do primeiro dia do evento, é uma das atrações que mais têm história, desde seu surgimento, em meados dos anos 80.

Os anos se passaram, muita coisa aconteceu, a banda se fez, se desfez e se refez, mas agora o Guns N’ Roses está pronto para chegar no Lollapalooza Brasil 2020 e matar as saudades de 3 anos dos fãs brasileiros!

Mas você sabe tudo sobre a banda? Selecionamos algumas curiosidades que vão deixar você informado sobre uma das bandas de rock mais populares dos anos 80 e principalmente 90 (e da atualidade também, certo?). O que importa é que o Guns tá com a gente e vai quebrar tudo na sexta-feira, dia 03 de abril, o primeiro dia do #LollaBR 2020. Vamos nessa?

1. O nome da banda surgiu da junção dos sobrenomes de Axl Rose (vocalista) e Tracii Guns (ex-guitarrista), e mesmo após a saída precoce de Tracii, o nome da banda continuou. “Guns” é o apelido carinhoso pelo qual a banda é chamada até hoje.

2. A junção das bandas de Izzy Stradlin (ex-guitarrista) e Axl, L.A. Guns e Hollywood Rose, é outra versão sobre o surgimento do nome. Em qual versão você acredita?

3. Entre idas e vindas, Axl é o único membro que participou de todas as formações da banda, desde o início, em 1986, até hoje. O tecladista (e multiinstrumentista) Dizzy Reed vem logo na sequência, com 29 anos de banda.

4. Desde a formação clássica, composta por Axl Rose, Slash (guitarrista), Duff McKagan (baixista), Izzy Stradlin e Steven Adler (ex-baterista), a banda já teve 23 integrantes diferentes. Este foi o quinteto responsável pelos primeiros sucessos da banda e por sua aclamação mundial.

5. A atual tecladista Melissa Reese é a primeira mulher a integrar a banda. Ela entrou em 2016 para a formação oficial, mas já esteve presente na produção do álbum Chinese Democracy.

6. Voltando ao início da banda, o álbum “Appetite for Destruction” (1987) vendeu cerca de 33 milhões de cópias desde o seu lançamento.

7. Apesar de estar associada ao filme Exterminador do Futuro 2, a música “You Could Be Mine” não foi escrita para o filme, mas sim para o álbum “Use Your Illusion II”, de 1991. Além de tocar nos créditos finais, ela é também ouvida pelo personagem John Connor em cenas do filme.

8. Tem um pouco de Brasil em Axl Rose. Além da ótima relação da banda com os fãs brasileiros, ele também conta com sua fiel escudeira, a governanta Beta Lebeis, que vive com o cantor e seus filhos em Malibu. Beta é paulista, de Santos, e está com o cantor há quase 30 anos.

9. O lendário AC/DC já experientou um pouco do que o Guns N’ Roses tem de mais precioso. Quando o vocalista Brian Johnson foi afastado por problemas de saúde, Axl Rose foi chamado para cumprir a agenda de shows assumindo o microfone. Segundo muitos fãs do grupo australiano, ele se saiu muito bem.

10. As ilustrações utilizadas nas capas dos álbuns “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”, ambos de 1991, foram tiradas de um quadro do pintor italiano Rafael Sanzio chamado “A Escola de Atenas”.

11. Axl e Izzy tiveram a mesma namorada (em momentos diferentes). Além de uma história ímpar que ela sempre poderá contar, o resultado do triângulo amoroso é a canção “Don’t Cry”.

12. Os clipes de “Don’t Cry”, “November Rain” e “Estranged” parecem ter uma clara relação. Porém a banda nunca explicou se de fato é uma trilogia. Vale acessar o YouTube, relembrá-los e tirar suas próprias conclusões!

13. Apesar do solo de “November Rain” ser considerado um dos melhores da história do rock, Axl chegou afirmar que Slash não é muito fã da música. Será?

14. Para seu camarim no backstage dos shows,Axl é conhecido por alguns pedidos inusitados, como rosas brancas e vermelhas, bebidas de partes diferentes do mundo e outras excentricidades.

15. O nome do disco “The Spaghetti Incident?” (1993) veio de uma pequena e quase insignificante briga entre Steven Adler e Duff McKagan, do tempo em que viviam no mesmo apartamento.

16. Os ingressos da Use Your Illusion Tour tinham impressos no lugar do horário algo como “início por volta das 20h30”, por conta dos atrasos sempre frequentes.

17. Slash tem 12 gatos. Agora só falta uma samambaia e um piso de taco de madeira para ele ser um morador da Santa Cecília.  🙂

18. Outros grandes nomes do rock, Faith no More, Nine Inch Nails, Skid Row, Soundgarden, Suicidal Tendencies, Motorhead e Brian May abriram shows para o Guns N’ Roses entre 1991 e 1993.

19. O logo do Guns N’ Roses foi desenhado por Slash, que fazia bicos como desenhista antes da banda. Ele também lavava pratos e vendia jornais.

20. A última vinda da banda ao Brasil foi em 2017, quando fez parte do lineup do Rock In Rio daquele ano e ainda tocou em outras cidades. Em São Paulo, por exemplo, o Guns fez um show com mais de 3 horas! Clique aqui para relembrar como foi o show no Allianz Parque.

Vale lembrar que o #LollaBR2020 acontece novamente no Autódromo de Interlagos (Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos), na Zona Sul da capital paulista, e está com ingressos à venda pelo site www.lollapaloozabr.com e na bilheteria oficial, que não tem taxa de conveniência (Credicard Hall: Av. das Nações Unidas, 17955 – Santo Amaro). Os interessados ainda podem garantir ingressos com 45% de desconto por meio da Entrada Social. Clique aqui para saber como funciona.

Fonte: Lollapalooza Brasil 2020

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários