Sonata Arctica em São Paulo: relembre 11 músicas da banda

Sonata Arctica em São Paulo: relembre 11 músicas da banda

2020 mal começou e já reserva diversos shows internacionais excelentes pra quem gosta de rock e suas várias vertentes. Um dos shows que os fãs paulistanos de heavy metal poderão ver é o da banda finlandesa Sonata Arctica, que toca na capital paulista no dia 11 de abril, na Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca). Os ingressos para a aguardada apresentação ainda estão à venda e você confere como adquirir o seu, além de saber mais sobre o show, acessando esta matéria.

O Sonata Arctica é um grande nome do metal melódico e está acostumado a colecionar discos de ouro. Em nosso continente, o Sonata Arctica vai protagonizar uma das maiores turnês já registradas por uma banda internacional. Tony Kakko (vocal), Elias Viljanen (guitarrista), Pasi Kauppinen (baixo), Henrik Klingenberg (teclado) e Tommy Portimo (bateria) têm quase 20 apresentações agendadas em sete países!

Com mais de duas décadas de carreira e milhões de álbuns vendidos, o quinteto se estabeleceu como um dos mais respeitados grupos da proeminente cena escandinava, principalmente por realizar bem-sucedidas turnês pelo mundo todo.

A tour que desembarca por aqui em abril é a “The Raven Still Flies Over Latin America” e tem como objetivo promover o mais recente álbum, “Talviyö”, lançado em 2019. Mas, além do novo registro, o Sonata Arctica tem uma vasta e qualificada discografia, iniciada com o álbum “Ecliptica” em 1999, três anos após o surgimento da banda. Desde então, várias músicas de diversos álbuns, EPs e outros trabalhos foram muito bem repercutidas e fizeram o grupo conquistar fãs por onde ecoam.

Para aquele aquecimento básico pro show na Audio em abril, vamos relembrar um pouco da história do Sonata Arctica com 11 músicas da banda:

1 – A linda canção “Tallulah” é do segundo álbum do Sonata, “Silence” (2001):

 

2 – “Silence” foi o primeiro registro do grupo a fazer barulho mundo afora. “Wolf and Raven” também é faixa deste trabalho:

 

3 – Agora, vamos pular para 2009, ano de lançamento do álbum “The Days of Grays” e da divulgação do clipe abaixo, da faixa “Flag in the Ground”:

 

4 – “Stones Grow Her Name” é o álbum do Sonata que foi lançado em 2012. Dele, uma das faixas mais marcantes é “I Have a Right”:

 

5 – Dois anos após “Stones Grow Her Name”, o álbum “Pariah’s Child (2014) era lançado e, entre outras músicas, trazia ao mundo “The Wolves Die Young”:

 

6 – “Love” também é uma das faixas de “Pariah’s Child:

 

7 – De “The Ninth Hour”, o disco do Sonata lançado em 2016, pode-se destacar “Life”:

 

8 – “The Ninth Hour” revelou também outra grande música, “Closer to an Animal”:

 

9 – Enfim, chegamos em “Talviyo”, o álbum que é tema da atual tour. “Cold” está em sua playlist:

 

10 – “Talviyo” ainda conta com a sensacional “Who Failed the Most”:

 

11 – E pra encerrar nossa pequena tour pela história da banda, “A Little Less Understating”, também de “Talviyo”, é uma ótima pedida:

 

Que desfile de músicas boas hein! E aí, qual é a sua preferida? Diz pra gente!

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/01/sonata-arctica-em-sp-11-musicas-da-banda/" width="100%" count="off" num="5"]