Rádio KISS FM promove guitarraço em homenagem ao mercado musical

Rádio KISS FM promove guitarraço em homenagem ao mercado musical

Guitarra em punho, amplificadores virados para a janela e som na caixa! A rádio KISS FM (92,5 em São Paulo) está convocando músicos de todo o Brasil para um guitarraço nesta sexta-feira (27/03), das 20h às 20h15 (horário de Brasília), para homenagear os profissionais do mercado de shows e eventos que estão em suas casas sem poder trabalhar devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nesse primeiro ato, todos os guitarristas que quiserem participar devem tocar o riff escolhido carinhosamente pela equipe da rádio, um dos mais conhecidos do mundo: a introdução de “Sweet Child O’ Mine”, do Guns N’ Roses.

O que vale não é a perfeição, e sim a intenção. “Apenas toque! Toque como se estivesse no palco! Toque para todo mundo ouvir e entrar nessa com a gente!” é o recado dos organizadores da ação ao público-alvo.

Os guitarristas participantes podem filmar seu material, fazer uma live e usar a hashtag #guitarracokissfm para divulgar esse momento histórico. O perfil da rádio KISS FM no Instagram é @kissfm92.5 e, além de usar a hashtag da ação, os músicos podem marcar a rádio.

“Participe para somar forças e fazer uma grande homenagem para os profissionais que fazem o show acontecer. Não deixe o rock sair de você!” – é a mensagem da KISS FM aos guitarristas de todo o país.

Mercado do entretenimento musical profundamente afetado
Em virtude dos adiamentos e cancelamentos de shows por todo o mundo, bandas, produtoras e demais empresas e profissionais que atuam exclusivamente com entretenimento musical estão tendo prejuízos. Em decorrência disso, algumas marcas deste mercado estão fazendo campanhas para que os fãs que compraram ingressos para shows adiados segurem os ingressos até a divulgação das novas datas e por enquanto não solicitem o reembolso do valor pago, a fim de minimizar perdas financeiras dos envolvidos. Saiba mais sobre isso lendo esta matéria.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários