Museus da USP oferecem tour virtual e atividades online

Museus da USP oferecem tour virtual e atividades online

O Dia Internacional dos Museus é celebrado anualmente no dia 18 de maio, data que neste ano caiu na última terça-feira.

A USP (Universidade de São Paulo), para comemorar a ocasião e incentivar o público a visitar – mesmo que virtualmente – algumas de suas iniciativas culturais, listou seis acervos digitais que podem ser conferidos remotamente, pela internet, sem que as pessoas saiam de casa.

Vale ressaltar ainda que, até o final desta semana, a USP está divulgando eventos virtuais – alguns deles promovidos pelo Instituto Brasileiro de Museus – relativos à data comemorativa.

Para consultar os equipamentos culturais da USP com acervo digital disponível e saber quais eventos relativos ao Dia Internacional dos Museus a instituição está divulgando para esta semana, clique aqui e confira uma matéria elaborada pelo Jornal da USP.

Aproveite e confira nossa matéria com 9 museus que orgulham São Paulo, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus.

Fonte: Redação/Jornal da USP

Foto de topo: Museu de Zoologia da USP (Jornal da USP/Marcos Santos)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/05/museus-da-usp-oferecem-tour-virtual-e-atividades-online/" width="100%" count="off" num="5"]