Maiores de 18 anos podem receber xepa de vacina na capital paulista

Maiores de 18 anos podem receber xepa de vacina na capital paulista

A partir de hoje (18), todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais podem receber doses remanescentes das vacinas contra a Covid-19 na capital paulista. As inscrições para a chamada “xepa” da vacina podem ser feitas presencialmente em qualquer unidade básica de saúde (UBS) da cidade.

As pessoas inscritas serão convocadas para serem vacinadas quando houver disponibilidade de doses após a imunização das pessoas dentro do grupo alvo. Na cidade de São Paulo, começaram a ser vacinadas pessoas entre 52 e 53 anos. Amanhã (19), começa a vacinação para quem tem de 50 a 51 anos de idade.

Os inscritos na lista de espera serão convocados para evitar o desperdício de doses, quando houver frascos abertos na unidade após o horário regular de vacinação. Nessas situações, a UBS vai entrar em contato com as pessoas elegíveis dentro da área de atuação para receberem as doses que sobraram naquele dia.

Para se inscrever é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência no município de São Paulo. Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 na capita paulista podem ser acessadas na página da Secretaria Municipal de Saúde.

Filômetro

Também é possível verificar como estão as filas nos pontos de vacinação da cidade de São Paulo a partir do sistema online De Olho na Fila. Clique aqui para saber mais sobre ele e poder consultá-lo.

Fonte: Daniel Mello/Agência Brasil

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/06/maiores-de-18-anos-podem-receber-xepa-de-vacina/" width="100%" count="off" num="5"]