Grande rede varejista de brinquedos, PBKids completou seu 27º aniversário

Grande rede varejista de brinquedos, PBKids completou seu 27º aniversário

Uma das redes varejistas de brinquedos mais famosas do Brasil – e que nasceu em São Paulo – a PBKids completou na última sexta-feira (18) seu 27º aniversário.

Por meio das redes sociais da marca, Sebastian Maccio, Superintendente Regional da rede, comentou o feito: “Assim como a PBKids marcou a vida da minha filha, com certeza marcou a vida de muitas outras crianças e continuará marcando. Agradecemos aos nossos fundadores, os mais de 600 funcionários das lojas, funcionários do escritório e franqueados”.

Inaugurada em 18 de junho de 1994, a marca é hoje um dos nomes de maior expressão no mercado nacional de brinquedos e, antes de se tornar rede de lojas, foi distribuidora exclusiva da marca Fisher Price no Brasil. O sucesso dessa empreitada motivou a ideia de criar uma rede varejista de brinquedos, com um departamento específico para importação que leva inúmeros produtos exclusivos aos pontos de venda.

A primeira loja da rede a ser inaugurada, na movimentada Avenida Rebouças, na Zona Oeste de São Paulo, é considerada referência em loja de brinquedos nacionais e importados.

Em junho de 2012, a Ri Happy S/A – outra grande varejista de brinquedos – adquiriu a marca PBKids, totalizando naquela época mais de 190 lojas – número que é maior hoje, tendo como objetivo somar as experiências das duas redes e buscar mais agilidade nos canais de distribuição.

As vendas online, por meio de e-commerce, são um forte recurso da rede para chegar ao seu público. Em 2020, com a pandemia do novo coronavírus, em algumas regiões, a PBKids começou a atender também pelo WhatsApp, canal pelo qual o consumidor encomenda os itens de seu interesse e retira em uma loja ou os recebe em casa.

Conhecida por oferecer brinquedos para todas as idades, com grande variedade de itens, hoje a PBKids Brinquedos está presente em quase todo o território nacional. No interior dos pontos de venda, áreas temáticas e setorizadas por tipo de brinquedos são o grande diferencial. A cor alaranjada dos uniformes dos vendedores também é outra característica marcante da rede, que já consolidou sua imagem no mercado varejista brasileiro e conquistou, ao longo de seus 27 anos, clientes fiéis, que em muitos casos frequentavam as lojas com seus pais quando crianças e hoje continuam visitando-as depois de adultos.

Para saber mais sobre a PBKids, acesse www.pbkids.com.br ou acompanhe as redes sociais: @pbkids (Instagram) e facebook.com/PBKIDSBrinquedos (Facebook).

Foto de topo: br.worldorgs.com

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários