Ruas de São Paulo viram cenário para clipe de reggae nacional

Ruas de São Paulo viram cenário para clipe de reggae nacional

Os inúmeros cenários urbanos da cidade de São Paulo inspiram artistas nacionais e até mesmo internacionais de diversos gêneros musicais a fazerem videoclipes nas ruas do município. Em outubro de 2019, por exemplo, o cantor sueco de pop rock Eagle-Eye Cherry aproveitou sua turnê na cidade para gravar o clipe de “Down and Out”, com cenas do músico ao ar livre na Avenida Paulista, no Centro da cidade e cenas feitas até mesmo no metrô de São Paulo. Clique aqui para relembrar como ficou o clipe.

Mais recentemente, a cantora e compositora brasileira Regiane Cordeiro, que vive na capital paulista, colocou seu nome no rol de artistas que usaram cenários paulistanos para compor o contexto de um videoclipe. No caso de Regiane, foi o clipe do reggae “Correria“.

Single lançado em forma de vídeo, “Correria” fala sobre a luta diária do povo negro para existir e ter seu espaço na sociedade atual, honrando os antepassados e enfrentando os obstáculos sem perder a fé. O clipe foi lançado no último dia 12 e a gravação foi feita em cenários do Centro da cidade, entre outros locais. Será que você consegue reconhecê-los? Assista ao clipe de “Correria” clicando no player abaixo:

O videoclipe de “Correria” tem produção de Carol Afreekana e Jah Wala e direção de fotografia de Daniel Lopes. Para saber mais sobre o trabalho de Regiane Cordeiro, acompanhe a cantora nas redes sociais: @regianecordeirooficial (Instagram) e Regiane Cordeiro Oficial (Youtube).

Quer conhecer mais 12 clipes com cenas gravadas em São Paulo? Então, clique aqui.

Foto de topo: Reprodução/Youtube

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/06/ruas-de-sao-paulo-viram-cenario-para-clipe-de-reggae/" width="100%" count="off" num="5"]