Copa São Paulo de Futebol Júnior volta a ser disputada em 2022

Copa São Paulo de Futebol Júnior volta a ser disputada em 2022

Evento esportivo bastante característico do estado de São Paulo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior volta a acontecer em 2022, segundo anunciado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A FPF definiu as diretrizes para o retorno da “Copinha” – como a competição é chamada – no próximo ano após uma temporada de paralisação em virtude da pandemia da Covid-19. Desse modo, segundo a entidade, a próxima edição da maior competição de base do Brasil tem seu início previsto para o dia 2 de janeiro de 2022 e término com a partida final sendo disputada no dia 25 do mesmo mês, data do 468º aniversário da capital paulista. Vale lembrar que é tradição no torneio a final ser disputada no dia do aniversário de São Paulo.

As datas programadas para os jogos não foram divulgadas ao público até o momento e ainda poderão sofrer alterações, de acordo com os interesses das emissoras que transmitirão a competição e critérios de segurança estabelecidos pelos órgãos públicos. Como também é praxe do torneio, as sedes das partidas serão diversas cidades espalhadas pelo estado, mas que ainda não foram anunciadas.

Não foram divulgadas também informações sobre a presença ou não de torcedores nos estádios, já que isso dependerá de como estarão os números da pandemia no estado; nem se a partida final acontecerá, como de costume, no Estádio do Pacaembu, que atualmente está passando por reformas.

Lembrando que a Copa São Paulo de Futebol Júnior é um torneio de futebol voltado para atletas com no mínimo 15 e no máximo 20 anos de idade de clubes de todo o país, na edição de 2022 disputarão atletas nascidos nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006.

Fonte: Federação Paulista de Futebol (FPF)

Imagem de topo: Arte/FPF

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/08/copa-sao-paulo-de-futebol-junior-volta-a-ser-disputada/" width="100%" count="off" num="5"]