Minhocão amplia horário de lazer para pedestres e ciclistas

Minhocão amplia horário de lazer para pedestres e ciclistas

Segundo anunciado pela prefeitura de São Paulo, a partir de hoje (06) o Elevado Presidente João Goulart (Minhocão) volta a ser liberado como espaço de lazer para pedestres e ciclistas durante a noite (de segunda a sexta-feira, das 20h às 22h). A medida faz parte do processo de retomada das atividades da cidade planejado pelo órgão municipal. O uso do Elevado em dias úteis ficou suspenso por 20 meses por causa da crise sanitária no município, decorrente da disseminação do coronavírus.

A reabertura noturna do Minhocão veio acompanhada de outra novidade: desde o último final de semana, os frequentadores do Elevado aos sábados, domingos e feriados ganharam mais três horas para caminhar, andar de bicicleta, passear com o pet ou descansar nos bancos e tablados instalados no local. Sendo assim, o novo horário de funcionamento para as atividades de lazer no Elevado passou a ser das 7h às 22h. O antigo era das 7h às 19h.

A prefeitura de São Paulo destaca que, para o acesso e permanência no Minhocão para lazer, é preciso seguir o protocolo sanitário vigente. Permanece a recomendação para que as pessoas evitem aglomeração e higienizem sempre as mãos. O uso de máscaras segue obrigatório na cidade.

Desde maio, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), instala mobiliário tático no Minhocão aos finais de semana e feriados, afim de estimular a população a se apropriar de espaços urbanos a partir de mudanças rápidas, reversíveis e de baixo custo.

Compostas por bancos e tablados, as estruturas são dispostas nos trechos acima do Terminal Amaral Gurgel e da Praça Marechal Deodoro. Esses espaços receberam, no final de 2020, unidades do Centro Aberto, programa que proporciona espaços de convivência ao ar livre com bancos, mesas de piquenique, brinquedos e equipamentos de ginástica.

Para conectar os espaços de convívio dos Centros Abertos da Amaral Gurgel e Marechal Deodoro ao tabuleiro (parte de cima) do Elevado, a prefeitura instalou dois acessos de pedestres no Minhocão. Também foram implantados gradis de segurança e portões de controle de acesso na parte de cima do Elevado, para garantir a segurança dos frequentadores.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/12/minhocao-amplia-horario-de-lazer/" width="100%" count="off" num="5"]