Vacina contra a gripe já é oferecida para pessoas com mais de 6 meses de idade
Ontem (22), dia em que começou na capital paulista a aplicação da 2ª dose adicional (4ª dose) da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 45 anos que tenham recebido a 1ª dose adicional (DA1) há pelo menos quatro meses (saiba mais), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo iniciou também a imunização contra a gripe para toda a população da cidade acima dos seis meses de idade.
Para receber a imunização, a SMS recomenda a apresentação de um documento de identificação com foto e da carteirinha de vacinação.
Na capital paulista, até a última terça-feira (21), a cobertura vacinal para a gripe estava em 55%. Desde o início da campanha (27 de março), haviam sido aplicadas 1.917.137 doses do imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe. A meta de cobertura é de 90%.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, manter a vacinação contra o vírus influenza atualizada é importante para a saúde de toda a população. “A vacina está disponível para todos os grupos elegíveis e em todas as UBSs. Com o início do inverno, em que o vírus circula com mais intensidade, a vacinação pode ajudar a minimizar os sintomas respiratórios evitando internações”, disso o secretário.
Confirmando a fala de Zamarco, o site da prefeitura de São Paulo afirma que a vacina realmente está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas e megapostos da cidade. Os interessados na imunização podem consultar a unidade mais próxima por meio da página Busca Saúde, gerida pela gestão municipal.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo
Foto de topo: imagem ilustrativa (Freepik)
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.