Você já conhece o Sesc Pompeia?

Você já conhece o Sesc Pompeia?

Você já conhece o Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93 – Vila Pompeia), localizado na região homônima, na zona oeste da cidade de São Paulo?

Inaugurado em 1982, o Sesc Pompeia é uma das unidades mais emblemáticas e frequentadas da rede Sesc do estado de São Paulo. O lugar era uma antiga fábrica, construída em 1938 pela empresa alemã de tambores Mauser & Cia LTDA. Em 1945, o espaço foi comprado pela Indústria Brasileira de Embalagens, que instalou uma fábrica de geladeiras a querosene. Desde 1982 o local funciona como centro cultural, sediando exposições e expandindo cultura, música e história na capital paulista.

Com sua arquitetura marcante e inconfundível, projetada pela famosa arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi (1914 – 1992), o Sesc Pompeia já foi considerado pelo The New York Times uma das obras arquitetônicas mais importantes pós-guerra. Em toda sua área, oferece uma série de programações gratuitas ou com preços acessíveis, tanto para participação ativa da população, como práticas de esportes e outras atividades físicas e corporais; como para apreciação do público, como exposições, espetáculos teatrais e shows musicais.

O Sesc Pompeia tem uma arquitetura única (foto: Andreia Reis)

O local ocupa uma área grande e possui bibliotecas e mais dependências que podem ser visitadas com livre acesso, além de áreas de descanso a céu aberto. Caso bata aquela fome durante a visita, o Sesc Pompeia conta com a Comedoria, onde são servidas duas opções de prato por dia, incluindo cardápio vegetariano. O almoço deve ser reservado pela site do Sesc ou pelo app Credencial Sesc SP (disponível na PlayStore e na App Store). Também é na Comedoria que acontecem os shows musicais, que são de variados gêneros, tanto de artistas iniciantes, quanto de alguns mais conhecidos – inclusive atrações internacionais.

Para saber mais sobre o espaço e conferir a programação atual do Sesc Pompeia e as próximas atividades que o local vai sediar, os interessados podem acessar sescsp.org.br/unidades/pompeia.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo

Foto de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/09/voce-ja-conhece-o-sesc-pompeia/" width="100%" count="off" num="5"]