Megadeth volta ao Brasil em 2024 para show único em São Paulo
Uma das bandas mais celebradas do rock pesado, o grupo norte-americano Megadeth confirmou para 2024 um retorno triunfante à América Latina para shows de divulgação do seu 16º álbum, “The Sick, The Dying… And The Dead” (2022), com parada no Brasil! A banda do vocalista e guitarrista David Mustaine trará seu thrash metal feroz para São Paulo no dia 18 de abril (quinta-feira), no Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda), com produção da Mercury Concerts.
A venda dos ingressos será aberta ao público geral na próxima terça-feira (14), às 10h, pela plataforma da Ticket 360. Os valores vão variar entre R$220,00 (Pista meia-entrada) e R$850,00 (Camarote A inteira).
O Megadeth
Até hoje, o Megadeth já vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo. “Sinto-me mais energizado agora do que antes”, afirma Mustaine, guitarrista, vocalista e líder do grupo. Desde o álbum de estreia, “Killing Is My Business… and Business Is Good!”, de 1985, a banda encontrou seu espaço no rock, se transformando em grande nome do heavy metal e mostrando o que se tornaria a marca registrada de Mustaine: sua voz inigualável e seus ácidos comentários sócio-políticos.
O reconhecimento veio em 2017, quando a banda recebeu o Grammy por Melhor Performance de Metal pela música “Distopia”, do álbum homônimo, lançado em 2016, alcançando a 3ª posição no Top 200 na Billboard – feito que não acontecia desde 1992, com o álbum “Countdown to Extinction”. Foram 12 nominações para esta premiação.
Em 2019, a banda seria uma das atrações do Rockfest, em São Paulo, mas Mustaine foi diagnosticado com câncer na garganta e iniciou o tratamento imediatamente. Em seguida veio a pandemia e os cancelamentos das turnês… No entanto, em setembro do ano passado, o Megadeth lançou seu mais recente disco, com riffs frenéticos e solos de guitarra ferozmente intrincados, tudo misturado com o virtuosismo característico do grupo e, claro, a voz rouca, singular e irônica do vocalista – que teremos a feliz oportunidade de ver ao vivo em São Paulo novamente.
Foto de topo: Divulgação
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.