Primavera Sound: conheça 7 curiosidades sobre o festival

Primavera Sound: conheça 7 curiosidades sobre o festival

A 2ª edição do Primavera Sound São Paulo acontece daqui a exatamente um mês, nos dias 02 e 03 de dezembro, no Autódromo de Interlagos (Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos), em São Paulo. Com um line-up estrelado, marcado por nomes como The Cure, The Killers, Pet Shop Boys, Beck, Bad Religion, The Hives, Marisa Monte, Cansei de Ser Sexy, Marina Sena, entre outros, o festival começa a partir de agora a contagem regressiva para sua realização.

Que o Primavera Sound é um evento surgido na Europa que se espalhou por algumas das principais cidades do mundo, você já deve saber. Mas será que você conhece alguns fatos curiosos sobre o festival? Confira se seu conhecimento sobre o Primavera Sound está em dia vendo algumas curiosidades que o evento carrega em sua história:

1 – Mais de 20 anos e crescendo…

Criado em Barcelona, na Espanha, o Primavera Sound teve sua 1ª edição em 2001, com apenas 19 artistas no line-up. De lá para cá, foram mais de 20 edições, 6 países diferentes e atrações dos mais variados estilos e nacionalidades. A edição deste ano em Barcelona totalizou o expressivo número de 317 atrações.

2 – Adivinha de quem foi o show mais longo?

A banda britânica de pós-punk The Cure carrega a marca do show mais longo da história do Primavera Sound: em 2012, o grupo liderado pelo vocalista Robert Smith realizou uma apresentação de mais de três horas de duração. E é o mesmo The Cure que vai encerrar o Primavera Sound São Paulo 2023, no domingo (03/12), também com um show que promete ser histórico!

3 – De Barcelona para o mundo

Atualmente, o Primavera Sound conta com edições espalhadas por oito cidades do globo. Além de Barcelona, onde surgiu, as cidades de Madri (ESP), Porto (POR), São Paulo (BRA), Buenos Aires (ARG), Bogotá (COL), Assunção (PAR) e Lima (PER) também recebem o festival.

4 – Artistas inéditos no Brasil

Enfim, agora chegamos ao Brasil; mais especificamente, ao Primavera Sound São Paulo! A edição de estreia do festival em terras brasileiras, realizada em 2022, foi responsável por trazer ao país atrações que até então eram inéditas por aqui. São elas: Travis Scott, Phoebe Bridgers, Mitski, Japanese Breakfast, Caroline Polachek e JPEGMAFIA. 

Neste ano, não será diferente, e o Primavera Sound São Paulo promove as primeiras visitas ao Brasil de Carly Rae Jepsen, Just Mustard, Black Midi, MUNA, Dorian Electra e Soccer Mommy.

5 – Protocolo ‘Nobody is Normal’

Com o objetivo de se consolidar como um espaço seguro para celebrar a música, a diversidade e a pluralidade dentro e fora dos palcos, o Primavera Sound São Paulo criou neste ano o ‘Nobody is Normal’, um protocolo global contra todo e qualquer tipo de discriminação e assédio dentro do evento. Para saber mais sobre a iniciativa, confira esta matéria.

6 – Selo Igual

O Primavera Sound São Paulo 2023 recebeu o Selo Igual, da WME (Women’s Music Event), que atesta a equidade de gênero no line-up desta edição do evento. Divulgando a novidade em suas redes sociais, o festival ressaltou: “Sabemos dos desafios existentes no mercado cultural para construir o line-up de um festival como o Primavera Sound, com 50 % de equidade de gênero, por isso, é muito gratificante ter esse reconhecimento do time da WME”.

7 – Sob nova gestão

O Primavera Sound São Paulo 2023 marca a estreia da Time For Fun (T4F) na gestão e realização do evento. Gigante do entretenimento ao vivo que está completando 4 décadas de existência e até este ano era responsável pelo Lollapalooza Brasil, a T4F assume o Primavera Sound São Paulo e acrescenta o evento ao seu portfólio de grandes festivais, que já conta com o Popload, o GRLS! e o Turá, além de turnês de artistas internacionais de peso que passam pelo Brasil.

O Primavera Sound São Paulo 2023

Com dois dias de shows e atrações internacionais e nacionais de peso, o Primavera Sound São Paulo realiza sua segunda edição nos dias 02 e 03 de dezembro, no Autódromo de Interlagos (Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos), marcando a primeira vez que o festival é realizado pela Time For Fun (T4F). O line-up conta com diversas atrações de peso da música mundial, como The Cure, The Killers, Pet Shop Boys, Beck, Bad Religion, The Hives, Carly Rae Jepsen, entre outras, e também atrações nacionais que não ficam atrás,  como Marisa Monte, Cansei de Ser Sexy, Marina Sena etc. Os ingressos estão à venda pelo site da Tickets For Fun (neste link), incluindo a modalidade Entrada Solidária, que dá 40% de desconto no valor inteiro.

Para ficar por dentro de possíveis novidades do festival, vale a pena acessar o site oficial – www.primaverasound.com – e seguir @primaverasound.saopaulo no Instagram.

Fonte: Primavera Sound São Paulo

Foto de topo: Reprodução (Youtube)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/11/primavera-sound-7-curiosidades/" width="100%" count="off" num="5"]