Summer Breeze Brasil 2024 anuncia mais uma leva de bandas em seu line-up

Summer Breeze Brasil 2024 anuncia mais uma leva de bandas em seu line-up

Depois de um período de “silêncio”, subsequente à divulgação gradual da maior parte do seu line-up, o festival de heavy metal Summer Breeze Brasil 2024 enfim anunciou mais uma leva de 4 bandas que se apresentarão em seus palcos.

Desta vez, o evento – que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda) – divulgou Nestor, Over Kill, Black Stone Cherry e Gamma Ray (foto no topo) como atrações desta que será sua 2ª edição no Brasil. Que tal sabermos um pouco mais sobre cada uma das bandas?

Nestor

A banda sueca de hard rock composta por Tobias Gustavsson (vocal), Jonny Wemmenstedt (guitarra), Marcus Âblad (baixo), Martin Johansson (teclado) e Matthias Carlsson (bateria) escolheu seu nome a partir do mordomo do Capitão Haddock nas HQs “As Aventuras de Tintin”. Fundada em 1989, quando os integrantes tinham entre 14 e 16 anos, encerrou suas atividades precocemente, mas retornou mais de 30 anos depois e soltou o debut, “Kids In A Ghost Town”, em 2022. Com uma inspiração na música dos anos 80/90, como também em filmes e revistas, a nostalgia é mote da banda. O single ‘1989’, que indica bem a fase em que o grupo foca sua musicalidade, teve 335 mil visualizações, se tornando uma grande sensação do hard rock sueco.

Over Kill

A banda americana de thrash metal atualmente está promovendo seu 20º álbum de estúdio, “Scorched” (2023). A história vem do início da década de 80, quando Bobby “Blitz” Ellsworth (vocal), Robert Pisarek (guitarra), D.D. Verni (baixo) e Rat Skates (bateria) se uniram e gravaram o debut “Feel the Fire” (1985). Rapidamente, o grupo ganhou reconhecimento com álbuns como “Taking Over” (1987) e “Under the Influence” (1988). Embora tenha enfrentado mudanças na formação ao longo dos anos, Blitz e D.D. Verni permaneceram membros constantes, lançando discos cultuados, como “The Years of Decay” (1989) e “Horrorscope” (1991). Com uma base de fãs leais, a banda é conhecida por suas performances energéticas e é amplamente respeitada no cenário thrash.

Black Stone Cherry

Chris Robertson (vocal e guitarra), Ben Wells (guitarra), Steve Jewell Jr. (baixo) e John-Fred Young (bateria) atualmente divulgam “Screamin’ at the Sky” (2023), seu 8° disco de estúdio. Originária do Kentucky (EUA), o quarteto faz um som inspirado no hard, southern rock e classic rock tipicamente americano e no estilo Lynyrd Skynyrd. A banda possui alguns álbuns de sucesso, incluindo o debut homônimo, lançado em 2006. Músicas como “Lonely Train” e “Hell & High Water” foram sucesso imediato em rádios no mundo todo e nas plataformas digitais, sendo até hoje faixas que marcam presença nos setlists dos shows. A banda viria ao Brasil e se apresentaria em São Paulo em setembro de 2020, com outra turnê, mas a pandemia faz com que essa vinda fosse cancelada.

Gamma Ray

Banda alemã criada em 1989 pelo guitarrista e vocalista Kai Hansen, um dos fundadores do Helloween, o Gamma Ray é conhecida por sua contribuição significativa para o power metal, influenciando muitas outras bandas do gênero. Gradualmente, com álbuns como “Heading For Tomorrow” (1990) e “Sigh No More” (1991), o grupo se tornou uma banda sólida, fazendo um power metal tradicional, caracterizado por riffs potentes, vocais melódicos e letras frequentemente relacionadas a temas de ficção científica, fantasia e questões sociais. Formado hoje por Kai Hansen, Frank Beck (vocal), Henjo Richter (guitarra e teclado), Dirk Schlächter (baixo) e Michael Ehré (bateria), o Gamma Ray deve apresentar no Summer Breeze Brasil 2024 sucessos como “Heaven Can Wait”, “Land Of The Free”, “New World Order”, “Rebellion in Dreamland”, “Armageddon”, “Heading for Tomorrow” e “Send Me A Sign”, entre outros.

Line-up completo

Além de mais essa leva de bandas, o Summer Breeze Brasil anunciou também, em suas redes sociais, que divulgará seu line-up completo no dia 17/11 (sexta-feira), às 19h. Dessa maneira, as últimas bandas do line-up ainda não anunciadas serão enfim conhecidas pelo público.

O Summer Breeze Brasil 2024

Depois de uma edição inaugural de muito sucesso em 2023, a 2ª edição do Summer Breeze Brasil foi confirmada para o próximo ano, nos dias 26, 27 e 28 de abril – com um dia a mais do que neste ano – no Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda). Além das atrações musicais, o festival contará mais uma vez com diversas experiências e ativações para toda a família, como a Horror Expo Experience, o Tattoo Rock Festival, venda de vinis, espaço kids com monitores, áreas de descanso, palestras, gastronomia diversa e um lounge com acesso prioritário, open bar e open food.

A venda de ingressos para o festival está em andamento e os interessados podem acessar o site do Clube do Ingresso (neste link) para adquirir suas entradas, que estão disponíveis nas modalidades Summer Card, Summer Card Social, Summer Pass, Summer Lounge Card e Summer Lounge Pass, vendidas sem adição de taxa de serviço e com parcelamento em até 6X sem juros.

Para ficar por dentro das próximas novidades, os interessados podem acessar summerbreezebrasil.com ou seguir @summerbreeze.brasil no Instagram.

Fonte: Summer Breeze Brasil

Foto de topo: Divulgação/Summer Breeze Brasil

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/11/summer-breeze-brasil-2024-anuncia-mais-bandas/" width="100%" count="off" num="5"]